Via Esporte Guarus terá participação do Sesc/Campos neste domingo

No próximo domingo (24), o Via Esporte Guarus terá mais uma vez a participação do Sesc/Campos, com uma programação diversificada. O projeto desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes (FME) é realizado aos domingos, das 7h30 às 13h30, na Praça da Igreja Santo Antônio, no Jardim Carioca, com a proposta de incentivar a prática esportiva nas praças do município, associado ao lazer e cultura. O trânsito na Avenida Bartolomeu Lisandro (Beira Rio) permanecerá aberta ao fluxo de veículos.

O Via Esporte Guarus foi inaugurado em novembro no ano passado e ao longo desse período o espaço é palco de ações sociais que abordam temas importantes, como: doação de sangue, combate ao Aedes aegypti, sempre de forma lúdica. O presidente da FME, Raphael Thuin, ressalta que a população abraçou o projeto. “E a cada dia vem conquistando os moradores e também vem servindo de palco para realizar várias campanhas”, disse.

Neste domingo, as crianças e adolescentes poderão participar de oficina de pintura no cavalete e de graffiti, pintura facial, escultura de balões, pipas, circo, equilíbrio, malabares, bambolês e fitas. Também serão oferecidas oficina de sustentabilidade e de plantio. Haverá ainda aferição de pressão arterial e orientação em saúde bucal. Para fechar a manhã recreativa, apresentação artística com cantigas, cantirolas e palhaçadas.
Além das atividades lúdicas e recreativas, o público presente no Via Esporte Guarus poderá assistir os torneios de futsal e futevôlei, atividades realizadas com frequência na praça, envolvendo crianças e adolescentes do Jardim Carioca e bairros próximos.  

Via Esporte Arthur Bernardes — No Via Esporte Arthur Bernardes, estará funcionando normalmente, das 7h30 às 13h30.  O Local será fechado ao trânsito de veículos neste período para que os moradores possam andar de bike, patins, caminhar, correr, entre outras atividades recreativas ou esportivas.

Comentários