1º Open Beach Tennis em Atafona reuniu 42 atletas

O Balneário de Atafona sediou, no final de semana, o 1º Open Beach Tennis, que reuniu 42 atletas divididos em 12 duplas. A disputa foi nas categorias B Masculina, C Masculina, Feminina e Mista, com premiação em troféus para os três primeiros colocados em cada uma delas.

No sábado, as partidas tiveram início às 9h30, prosseguindo até 17h30 e definindo os vencedores da categoria B Masculina e C Masculina. Na Feminina e Mista, os vencedores foram conhecidos no domingo, das 9h15 às 15h. Do total de participantes, 30 eram de Atafona e 12 de Campos dos Goytacazes
O Beach Tennis começou a ser praticado em São João da Barra no ano de 2017, nas areias de Atafona, e conta hoje com um grande número de adeptos no município. Os treinos, na rua do Farol da Marinha, acontecem às terças, quintas, sábados e domingos, sempre a partir das 8h.
– Essa foi nossa primeira experiência em termos de competição. O apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo, Esporte e Lazer, de Meio Ambiente e Serviços Públicos, e de Comunicação Social, foi de grande importância para o total sucesso do evento – Ressaltou Marta Teles, que juntamente com Ronaldo Campos foi responsável pela organização.