Alunos da hidroginástica de Farol em confraternização na Colônia de Férias

A Colônia de Férias da Terceira Idade de Farol de São Thomé promoveu uma festa de confraternização nesta segunda-feira (16), para comemorar a reativação da piscina que estava em desuso há anos. A Superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo reativou o local quando o prefeito Rafael Diniz assumiu a gestão em 2017. A iniciativa é uma parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME).

Atualmente, são 120 idosos atendidos entre várias modalidades, entre elas hidroginástica e ginástica, em oito horários, as segundas, quartas e sextas-feiras. As turmas contam com a atuação da professora Maryelle Pereira. 
— Quando assumimos a gestão, no ano passado, a Colônia estava sem aulas, a piscina desativada e com a bomba quebrada. Nenhuma gestão anterior se preocupou com os idosos. Esse tipo de atuação faz com que a população da terceira idade se sinta valorizada e fortalecida, não apenas na Rede de Proteção Social, mas também na infraestrutura voltada ao envelhecimento saudável e ativo.  Mesmo em um momento de dificuldades, conseguimos grandes conquistas — destacou a superintendente Heloísa Landim.