Alunos do vôlei de praia da parceria FME e Sicoob recebem camisas

Os atletas do projeto de vôlei de praia “Grande Sacada” — parceria entre a Fundação Municipal de Esportes (FME) e a Cooperativa Sicoob Fluminense — receberam as novas camisas do uniforme, nesta quinta-feira (12). Atualmente, o projeto atende a cerca de 100 alunos nas escolinhas que funcionam na sede da FME e nas praças do Parque Santo Amaro e Cigano, em Nova Brasília, além do Jardim São Benedito.

O coordenador do Projeto de Vôlei de Praia Sicoob/FME, o professor voluntário Edson Marcos Barreto, destacou que a proposta é estender o projeto para mais dois polos ainda este ano, nas Praças do IPS e do Imperial, devido à demanda que vem crescendo no município. O termo de parceria foi assinado no ano passado e esta é a segunda etapa de uniforme entregue pela instituição financeira.
— A prática esportiva vem crescendo no município e já beneficia cerca de 14 mil pessoas distribuídas entre mais de 40 modalidades esportivas oferecidas gratuitamente na sede da FME , nos sete Centros Escola do Esportes (CEDEs), além dos projetos desenvolvidos no Jardim São Bendito, Morro do Coco, Farol de São Thomé e Praças de Santo Amaro e Nova Brasília. Entendemos que a parceria é peça fundamental para a massificação e o crescimento do esporte. E continuamos trabalhando para firmar novas parcerias como essa junto a Cooperativa Sicoob Fluminense — destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

O adolescente Joaquim Nunes de Souza Machado, de 14 anos e 1,87m, é um dos destaques na modalidade. “Devido a minha altura eu jogava basquete, no Jardim São Bendito, mas um dia o professor de vôlei Rodolfo Siqueira (que morreu este ano vítima de um acidente de trânsito) me convidou para treinar. Aceitei o desafio e acabei me apaixonando pelo esporte e agora treino duas vezes por semana, participando de várias competições” conta Joaquim.
Marian Ertal, de 18 anos, também é uma das alunas do projeto “Grande Sacada”. "Eu comecei a treinar este ano e ainda não tinha recebido a camisa. Praticar esporte tem me ajudado muito e me identifiquei muito com o esporte. Eu já fiz judô, mas acabei gostando do vôlei” finalizou Marina.

Em setembro de 2017 a Cooperativa Sicoob Fluminense entregou a primeira remessa de uniforme e material esportivo. O termo prevê, por parte da instituição financeira, a cessão do material esportivo e, pela prefeitura, os professores e o espaço para treinos.

Inscrições - Os interessados devem procurar os professores nos polos para se inscrição. As inscrições estão abertas a partir dos 7 anos. No ato da matrícula, os interessados devem apresentar cópia da certidão de nascimento ou identidade, comprovante de residência e escolar, atestado médico e duas fotos 3x4.

As aulas na sede da Fundação acontecem, às terças, quartas e quintas-feiras, de 8 às 10h e das 15h às 17h, para iniciantes; na Praça do Santo Amaro; sextas de 16h às 19h, na praça do Cigano, em Nova Brasília; terças, quintas e sextas, das 15h às 18h, no Jardim São Benedito e às terças e quinta, das 15h às 18h.