Americano acumula 12 jogos de invencibilidade e quer mais, diante do Audax


A fase dentro de campo é das melhores. Campeão do primeiro turno, o Americano acumula 12 jogos de invencibilidade neste Estadual da Série B1, com 11 vitórias consecutivas, a maior sequência da história alvinegra. A proposta é ampliar os números positivos neste sábado, contra o Audax Rio, às 15h, no Estádio Ângelo de Carvalho, somar pontos para a melhor campanha na classificação geral, a fim de obter vantagem na fase final.

O técnico Josué Teixeira sabe que o alvinegro é o time a ser batido na Série B1. Líder do grupo A, o time tem enfrentado a disposição com que os adversários tem encarado o Alvinegro, como o Tigres.

— Valorizo o adversário, respeito e elogio todos. Quando vencemos o jogo, li algumas entrevistas de jogadores dizendo que o nosso campo era ruim, que nosso time não tinha qualidade e usava o campo para poder ganhar. Houve um menosprezo à nossa conquista. O resultado final do jogo diz alguma coisa - afirmou o treinador.

Claudio Maradona, suspenso, é desfalque. Fernando e Gustavo brigam pela vaga. Vandinho segue de fora, assim como George, que passará por cirurgia segunda-feira, com a fratura que sofreu no tornozelo direito no último final de semana sobre o Carapebus.

AUDAX
Foi por muito pouco que o Audax não sofreu a sua primeira derrota na Taça Corcovado. Depois de tomar um gol com um minuto de jogo, o Laranja Meritiense buscou o empate contra o Angra dos Reis no minuto final do confronto, mesmo com um jogador a menos, já que Maurício havia sido expulso.

Depois do gol de empate, Rodrigo Yuri também recebeu cartão vermelho. Pelas circunstâncias da partida, o técnico Eduardo Allax considerou o empate bom e lembrou que sua equipe teve uma grande oportunidade da virada, no último lance da partida.

AMERICANO F.C X AUDAX RIO EC ÂNGELO DE CARVALHO 21/07/2018 15:00:00
Árbitro: PAULO RENATO MOREIRA DA SILVA COELHO
Árbitro Assistente N°1: ANDRÉA IZAURA MAFFRA MARCELINO DE SÁ
Árbitro Assistente N°2: RACHEL DE MATTOS BENTO
4° Árbitro:* RODRIGO SOUZA SOARES
Técnico: HILTON MOUTINHO RODRIGUES

Comentários