Americano, com vantagem do empate, enfrenta Friburguense, de olho na final da Taça Santos Dumont


Com o selo de melhor equipe da Série B1 do Campeonato Carioca até agora, o Americano vai em busca de uma vaga na final da Taça Santos Dumont. Para isso, terá que deixar o Friburguense pelo caminho. A vantagem do empate e o mando de campo serão aliados importantes, que reforçam a confiança campista. Há, no entanto, a necessidade de se manter 100% concentrado, conforme alerta o meia George. A semifinal da Taça Santos Dumont entre Americano e Friburguense acontece nesta quarta-feira (4), às 15h, no Estádio Ângelo de Carvalho. 

- Nossa expectativa é a melhor possível. O grupo está focado e confiante para a semifinal. Enfrentaremos um time difícil, qualificado e, já que chegou à semifinal, foi com méritos. Mas estamos determinados no nosso objetivo, que é conquistar o título desse primeiro turno - destacou o jogador, que lembrou a incrível sequência de sete vitórias consecutivas do Glorioso.

- Estamos em uma sequência de sete vitórias seguidas e isso acontece porque nosso grupo é muito unido, todos estão focados em busca do acesso. Temos que continuar entrando em campo com concentração do começo ao fim.

FRIBURGUENSE
A derrota por 2 a 1 para o Tigres, sábado (30/06), em Xerém, até classificou o Friburguense às semifinais da Taça Santos Dumont, mas não da maneira que jogadores e comissão técnica gostariam. Afinal, o revés em confronto direto deixou o time na vice-liderança do Grupo B. Além de trocar o adversário (passou do America para o Americano), o jogo passou a ser fora de casa e com a vantagem do empate para o rival.

- Começamos o turno muito mal, com dois resultados ruins, mas encaixamos a equipe e conseguimos a classificação. Claro que almejávamos o primeiro lugar para conquistar as vantagens. Mas foi um jogo difícil, atípico, e ainda tivemos um pênalti claríssimo não marcado antes do que foi marcado a favor deles. É trabalhar, recuperar e preparar a equipe - disse o técnico Cadão, que já pensa na estratégia para vencer o Americano.

- É um time forte, com um excelente treinador e jogadores experientes. Tanto que alcançou a classificação em primeiro lugar. Sem contar a vantagem grande de jogar em casa pela vantagem do empate. Independente disso, temos condições de vencer. Vamos procurar montar uma estratégia sabendo que precisamos fazer gols, mas também não podemos descuidar muito lá atrás - afirmou o treinador.

AMERICANO X FRIBURGUENSE - 04/07/2018, às 15h
Árbitro: Diego Henriques Gandara
Assistentes: Rafael Gomes Rosa e Carlos Áquilla Lima da Conceição

Comentários