Americano conquista a Taça Santos Dumont com 9 vitórias, um empate, e apenas uma derrota

imgCapa
Em uma final emocionante, o Americano conquistou a Taça Santos Dumont ao vencer, de virada, o Tigres do Brasil, por 2 a 1, na tarde deste domingo (08/07), no Estádio Ângelo de Carvalho, em Campos dos Goytacazes.

Daniel Marins abriu o placar para os visitantes, aos 31 minutos do 1º tempo, de cabeça. Porém, empurrado por sua torcida, o Cano virou na segunda etapa com sua dupla de ataque, Claudio Maradona e Maikon Aquino, cada um anotando para o Alvinegro Campista, aos 21 e 30 minutos.

Com uma campanha impecável, com 9 vitórias, um empate, e apenas uma derrota, foi a primeira vez que o Americano conquistou a Taça Santos Dumont, que equivale ao primeiro turno da Série B1 Estadual. Com o título, o Cano é o 1º time classificado para as semifinais da competição.

As medalhas e a Taça Santos Dumont foram entregues pelo delegado da partida, Raphael Morgado, ao presidente do Alvinegro Campista, Carlos Abreu, além dos jogadores e comissão técnica.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro parabeniza o Americano Futebol Clube pela inédita conquista da Taça Santos Dumont, sua diretoria, jogadores, comissão técnica e funcionários.