Americano estreia bem e vence o Carapebus por 4 a 2, em Campos

O Americano recebeu o Carapebus no Estádio Ângelo de Carvalho, em Campos, pela rodada de abertura da Taça Corcovado, e venceu por 4 a 2. Os gols campistas foram marcados por Maikon Aquino, Valdir e Claudio Maradona, duas vezes. Gilsandro descontou para os visitantes. Com a vitória, o Glorioso chega aos três, ocupando a segunda colocação no Grupo A. O Carapebus fica em oitavo, na Chave B. 

Na próxima rodada, o Americano vai enfrentar o Tigres, em Los Larios, e o Carapebus vai receber o Serra Macaense, no Ferreirão. Ambas as partidas são na quarta-feira (18), às 15h.

Americano é melhor e constrói a vitória
O Americano começou melhor na partida e, logo aos dez minutos, teve pênalti a seu favor. Após finalização de Aquino, a bola bateu na mão de Jefferson. Chamando a responsabilidade, o artilheiro bateu no capricho e abriu a contagem no Ângelo de Carvalho.

O Alvinegro seguiu melhor na partida e ampliou. Aos 28, Valdir cobrou falta, a bola desviou e enganou o goleiro Felipe, fazendo Americano 2 a 0.

Segundo tempo recheado de gols
A bola mal rolou na segunda etapa e o Americano ampliou. Claudio Maradona, oportunista, aproveitou oportunidade e fez 3 a 0.

Aos 10 minutos, Gilsandro aproveitou cruzamento e diminuiu para o Carapebus. Mas não teve muito tempo para reação. No minuto seguinte, Claudio Maradona, de novo ele, tocou na saída de Felipe e fez o quarto gol do Glorioso campista.

As emoções continuaram.Aos 19 minutos, Gilsandro de pé direito, acertou bom chute, sem chances para Patrick, colocando o Carapebus no jogo novamente: 4 a 2.

Fonte: FutRio