Americano goleia Tigres em Xerém e chega a 11 vitórias consecutivas

A boa fase do Americano parece interminável. Nesta quarta-feira (18), pela segunda rodada da Taça Corcovado, o Alvinegro goleou o Tigres por 4 a 1 em pleno Estádio de Los Larios, em Xerém, na reedição da final da Taça Santos Dumont, e aumentou o recorde para incríveis 11 vitórias consecutivas. Marquinhos, Valdir, Maikon Aquino e Paulo Vítor marcaram para o Cano, com Gabriel descontando para os donos da casa.

Com o resultado, além de manter a liderança na classificação geral (soma dos dois turnos), o Americano já figura na ponta da Taça Corcovado, com seis pontos em duas partidas e um ótimo saldo de gols de +5. Já o Tigres, vice-campeão do primeiro turno, segue zerado no segundo, já que perdeu a primeira partida para o Gonçalense por WO.



Maikon Aquino é a figura do primeiro tempo
Nos primeiros minutos de partida, um lance forte chamou a atenção. Chamel e Maikon Aquino dividiram na lateral. Pior para o atacante do Americano, que saiu direto para a ambulância e levou três pontos no supercílio. Quem pensou que ele sairia do jogo, no entanto, se enganou. Ele voltou após um atendimento de cerca de 15 minutos e, pra variar, foi um dos responsáveis diretos pela vitória.

Aos 34 minutos, Aquino foi lançado pela direita e acabou derrubado por Allan Miguel dentro da grande área. Pênalti que o batedor oficial, Marquinhos, converteu sem dificuldades e abriu o placar para os visitantes. O Cano ainda teve grande oportunidade aos 41, com Claudio Maradona dentro da área e com Aquino ao lado. Ele preferiu o chute, mas Léo Flores operou um milagre.

Cano deslancha e goleia no segundo tempo
O segundo tempo começou elétrico. Com apenas cinco minutos, Sanderson começou jogada com Valdir pela direita. A bola cruzou toda a grande área, chegou em Bruno Vianna e voltou para o lado direito. Valdir, de primeira, concluiu e fez o segundo. Aproveitando o bom momento, o Cano ampliou pouco depois, aos 13: Bruno Vianna roubou bola no círculo central e lançou para Maikon Aquino. Livre e com campo aberto, o artilheiro da Série B1 teve toda a tranquilidade para dar uma cavadinha na saída de Léo Flores e fazer o terceiro.


Mesmo em larga desvantagem, o Tigres não desistiu do jogo. Primeiro, Jonathan acertou o travessão em cobrança de falta. Depois, aos 17, após cobrança de escanteio, o lateral-direito Gabriel apareceu entre os zagueiros para cabecear e diminuir o prejuízo. Aos 23, de bicicleta, Daniel Marins obrigou Luís Henrique a realizar grande defesa. No entanto, a reação parou aos 34, quando Paulo Vítor aproveitou bola rebatida na área, finalizou com tranquilidade e transformou o placar em goleada.


Tigres do Brasil 1x4 Americano - Taça Corcovado, 2ª rodada - 18/07/2018 às 15h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Ricardo Araújo de Souza e Rodrigo Faria Romão

Tigres do Brasil: Léo Flores; Gabriel, Allan Miguel (Lucas Félix, 29'/2ºT), Anderson e Wesley; Chamel, Dudu (Sibito, 10'/2ºT), Jonathan e Diego Sales; Daniel Marins e Charles Chad (Felipe Araújo, 10'/2ºT). Técnico: Mário Junior.

Americano: Luís Henrique; Valdir, Admilton, Kadu e Rafinha; Sanderson, Marquinhos (Abuda, 16'/2ºT) e Paulo Vítor; Bruno Vianna (Gustavo, 35'/2ºT), Cláudio Maradona (Fernando, intervalo) e Maikon Aquino. Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: Allan Miguel, Dudu, Jonathan e Daniel Marins (TIG); Bruno Vianna, Cláudio Maradona, Maikon Aquino (ANO)

Gol: Marquinhos, 34'/1ºT (0-1); Valdir, 5'/2ºT (0-2); Maikon Aquino, 12'/2ºT (0-3); Gabriel, 17'/2ºT (1-3); Paulo Vítor, 34'/2ºT (1-4)

Público: 250 pagantes (95 presentes)
Renda: R$ 1.750,00

Comentários