Americano quer 11ª vitória na Segundona, diante do Tigres do Brasil


O Americano segue soberano na Série B1 do Campeonato Carioca. No último final de semana, alcançou a 10ª vitória seguida ao superar o Carapebus, por 4 a 2. E o ataque do Alvinegro chegou a 29 gols na Segundona, sendo que 17 foram anotados por Cláudio Maradona (com sete ao todo) e Maikon Aquino (autor de 10 tentos). Os números da dupla "Maraquino" impressionam: com exceção do America, os atacantes levam a melhor na comparação com todos os demais 18 clubes da competição. A dupla "Maraquino" entra em ação novamente nesta quarta-feira (18), quando o Americano reedita a final da Taça Santos Dumont contra o Tigres do Brasil. O jogo será no Estádio Los Larios, às 15h. 

O America, que consegue com todo seu elenco superar Maradona e Aquino, acumula 20 gols. Na sequência estão Friburguense e Serra Macaense, que marcaram 16 cada. Ou seja, menos que a dupla campista. Pensando somente no Americano, esse desempenho fica ainda mais chamativo quando são computados os gols marcados na Série D do Brasileiro. Cada um marcou dois na competição nacional, aumentando a marca da "Maraquino" para 21.

TIGRES DO BRASIL
Mário Júnior não acredita em abatimento no Tigres do Brasil para a sequência do segundo turno depois dos fatos que marcaram a (não) estreia do clube. A Fera da Baixada, vice-campeã da Taça SD, foi derrotada por WO no último sábado (14). A razão: o trânsito. A equipe chegou atrasada no Alzirão, local do encontro, e foi decretada vitória do Gonçalense por 3 a 0. O treinador crê que o time é maduro o suficiente para saber assimilar as coisas.

- Foi um problema que poderia ter acontecido com qualquer um, mas aconteceu conosco. Isso não vai abalar o momento que estamos vivendo, apesar da perda do título. Vamos continuar trabalhando, já sabendo que na quarta-feira (18) temos um jogo importante, em que precisamos pontuar, dentro de casa, contra um adversário difícil (o Americano), que já conhecemos um pouco. É um grupo bem maduro, com certeza isso não vai abalar o nosso dia a dia - falou.

E.C TIGRES DO BRASIL X AMERICANO F.C LOS LÁRIOS 18/07/2018 15:00:00
Árbitro: MAURICIO MACHADO COELHO JUNIOR
Árbitro Assistente N°1: RICARDO ARAUJO DE SOUZA
Árbitro Assistente N°2: RODRIGO FARIA ROMÃO
4° Árbitro:* THIAGO RAMOS MARQUES
Assessor: MESSIAS JOSÉ PEREIRA