Angra dos Reis perde dois pênaltis, mas mesmo assim Carapebus perde por 1 a 0


Na tarde deste sábado (28), no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Angra dos Reis derrotou o Carapebus por 1 a 0 e vai dormir na liderança do Grupo A da Taça Corcovado. O Tubarão Azul chegou a dez pontos e ultrapassou o Sampaio Corrêa, que joga somente neste domingo contra o Bonsucesso. O triunfo poderia ter sido mais tranquilo, mas o time da Costa Verde perdeu dois pênaltis ainda na etapa inicial.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 15h. O Carapebus tem a difícil missão de encarar o Sampaio Corrêa no Estádio Lourival Gomes de Almeida, enquanto o Angra dos Reis recebe o São Gonçalo no Jair Toscano de Brito.


Angra sai na frente, mas perde dois penais
Mal começou a partida e, mesmo jogando fora de casa, o Angra dos Reis começou pressionando, abrindo o marcador. Tatuí recebeu de André e acertou um lindo chute, sem chances para Victor, fazendo 1 a 0. Após sofrer o gol, o Carapebus equilibrou o jogo, mas errava muitos passes. A primeira chance só aconteceu aos 18, em chute de Noel, que Léo defendeu firme.


Depois da parada técnica, o Carapebus melhorou e quase empatou aos 27: Lorran avançou pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, mas mandou para fora. Porém, aos 30, o Angra dos Reis teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti. Batata cobrou, por cima da meta, perdendo a melhor chance de fazer o segundo gol do Tubarão Azul.

No fim da primeira etapa, o zagueiro Felipe Lotério cometeu outro pênalti contra seu time, agora sofrido por André. Como já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso. O batedor mudou, mas o destino da bola não. Allan cobrou e mandou de novo para fora. O primeiro tempo acabou com 1 a 0 para o Angra e dois pênaltis desperdiçados.

Bem na defesa, Angra segura vitória
Na volta do intervalo, o Angra dos Reis voltou um pouco mais recuado e o Carapebus dominava a posse de bola, mesmo com um jogador a menos, mas errava demais e não assustava a meta de Léo. O Tubarão Azul tentava algumas escapadas em alguns contra-ataques, mas também não era efetivo no ataque.

Mostrando disposição, o Carapebus buscava atacar, só que esbarrava nas próprias limitações. O Angra dos Reis se fechou bem na defesa, deu poucos espaços ao ataque adversário e confirmou a vitória por 1 a 0, que fez o Tubarão Azul dormir na liderança do Grupo A.

Carapebus 0x1 Angra dos Reis - Taça Corcovado, 4ª rodada - 28/07/2018 às 15h

Estádio Antônio Ferreira de Medeiros (Cardoso Moreira - RJ) 
Árbitro: Rodrigo Souza Soares 
Assistentes: Ivan Silva Araujo e Thiago Figueiredo Saboia

Carapebus: Victor; Vagner, Pezão, Felipe Lotério e Miguel (Diego 26’/2ºT); Renan, Jefferson, Chin (Kawan 33’/2ºT) e Noel; Wilkson e Lorran (Florêncio 33’/2ºT). Técnico: Ronaldo Junior.

Angra dos Reis: Léo; Arthur, Uirá, Eduardo Gaúcho e Batata; Alexandre Carioca, Chiquinho, Jackson (DG 23’/2ºT) e Tatuí (Heider 35’/2ºT); Allan e André (Alan Nascimento 26’/2ºT). Técnico: Leandro Silva.

Cartões amarelos: Jefferson, Felipe Lotério, Wilkson (CAR); Uirá (ANG)
Cartão vermelho: Felipe Lotério, 42’/1ºT (CAR)

Gol: Tatuí, 5'/1ºT (0-1)

Fonte: FutRio

Comentários