Após seis gols seguidos, Maradona descarta artilharia: "Deixa para o Aquino"

Nada mudou no segundo turno. Na estreia da Taça Corcovado, mesmo sem metade do time titular campeão da Santos Dumont, o Americano derrotou o Carapebus por 4 a 2 neste sábado (14) no Ângelo de Carvalho. A dupla de ataque formada por Cláudio Maradona (2 gols) e Maikon Aquino (1 gol), novamente, roubou a cena. Valdir, de falta, fechou o placar.

Para Cláudio Maradona, chama a atenção a ótima sequência de gols. São seis seguidos em apenas cinco jogos. O atacante deixou sua marca contra Artsul, Angra, Friburguense, Tigres e, agora, dois diante do Carapebus, na véspera do aniversário de 24 anos. Já são sete na Série B1. Maikon Aquino, o artilheiro, tem 10.

- Fico feliz em ter feito meus dois gols. Deixo a artilharia para o Maikon, é um atleta batalhador, merece muito e me ajuda muito. Caso eu chegue nele, que a artilharia seja nossa. Se for só um, que seja ele. Eu procuro ajudar da melhor maneira possível. Lógico que é importante marcar gols, mas deixa a posição de artilheiro pra ele que ele merece muito - ressaltou.

A vitória manteve o Americano na liderança da classificação geral, agora com 25 pontos. O Alvinegro, aliás, estava sem diversos titulares, alguns com desgaste muscular e outros poupados pelo técnico Josué Teixeira. Nomes como Luis Henrique, Admilton, Kadu, Sanderson, Marquinhos e Vandinho não estiveram no time titular. Ainda assim, o time chegou a décima vitória seguida.

- Vencer é sempre bom e relaxar não está nos nossos planos no segundo turno. Buscaremos vencer todas as partidas em todos os jogos, pois queremos somar pontos. Sabemos que muitas vezes que teremos jogos difíceis, mas estamos focados, conscientes de que queremos e se quisermos alcançar nossos objetivos, precisamos ralar muito - disse Maradona.

Já na segunda rodada da Taça Corcovado, o Americano vai reeditar a final do primeiro turno contra o Tigres do Brasil. Dessa vez a partida acontece na casa da Fera da Baixada, no Los Larios, às 15h de quarta-feira (18). 

Fonte: FutRio