Araruama reedita a final do primeiro turno do ano passado contra o Mesquita


Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos do Primeiro Turno da Série B2 do Campeonato Carioca, o Araruama não tem mais chances de classificação. A derrota para o São Cristóvão por 1 a 0, neste domingo (8) na Rua Bariri, eliminou a equipe da Região dos Lagos, que inclusive perdeu um pênalti, com Weverton na segunda etapa. Para o lateral-direito, os Cadetes ganharam em uma bola. 

- Não fui feliz na cobrança e o goleiro defendeu. Mas continuamos em cima, buscando o ataque, só que em uma bola eles marcaram. São coisas do futebol. Quem não faz leva - disse o jogador. 

O Araruama vem jogando com muitos desfalques. Porém, Weverton não deu desculpas para a eliminação, frisou que o grupo tem boas peças de reposição e garantiu que a equipe vai crescer de rendimento no segundo turno. 

- Nosso grupo é bem qualificado, quem entra dá conta do recado. Acredito que as coisas vão mudar. Podem ter certeza que ainda vamos crescer muito na competição - finalizou. 

Nesta rodada, o Araruama reedita a final do primeiro turno do ano passado contra o Mesquita. A partida acontece no Estádio Lourival de Almeida Gomes, às 15h de segunda-feira (16). 

MESQUITA
Com a vitória sobre o Futuro Bem Próximo por 2 a 1, no sábado (7), o Mesquita se aproximou da briga pela classificação para as semifinais do primeiro turno da Série B2 do Campeonato Carioca. Autor dos dois gols do Tubarão da Baixada, o meia Wesley comentou sobre a importância da vitória para a equipe e vibrou com o seu feito:

- Precisávamos da vitória. Então seria muito importante a gente pressionar o Futuro desde o começo. Mas com o decorrer do tempo e o sol muito quente, o time deu uma desacelerada, mas isso é normal e consciente.

- Fiquei feliz de ajudar a equipe com os dois gols e sair com a vitória, o que era muito importante para o nosso objetivo na competição. O mais importante eram os três pontos, independente de quem fizesse o gol. Eu fui feliz em fazer as jogadas e ser coroado com os gols - completou.

Mesmo que dependa de uma grande combinação de resultados, o Mesquita ainda sonha com o G-2. Para que a sua esperança continue viva, a equipe precisa fazer a sua parte e vencer o Araruama, no Lourival Gomes de Almeida, na segunda-feira (16). Wesley ressaltou a importância do confronto e que a leitura correta da partida pode ser crucial.

- É um jogo fora de casa e muito difícil. Mas temos que ir para vencer, para manter o objetivo na competição. Precisamos ler bem o jogo e nos impor, para podermos trazer os três pontos de lá - concluiu.

Araruama x Mesquita - 15/07 - 15h
Árbitro: Luciano Peixoto Santos
Assistentes: Paulo Vitor Paladino Carneiro e Alrismar Arrais de Araújo

Comentários