Atleta do UFC, Talita Bernardo, conquista o ouro em evento internacional de Jiu-Jitsu

A lutadora brasileira peso-galo do UFC, Talita Bernardo, mostrou que seu jiu-jitsu segue afiado. No último sábado (29), ela venceu o Master International IBJJF Jiu-Jitsu Championship South America 2018, realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A medalha de ouro foi conquistada após Talita vencer dois difíceis duelos na categoria meio pesado (faixa preta). A atleta, que pertence a equipe IFTeam, de Barra de São João-RJ, comentou a satisfação de atuar de kimono após dois anos ausentes do tatame em competições oficiais.

“Fiquei bastante satisfeita com o meu desempenho, pois estava sem ritmo de competição. Foram quase dois anos sem competir profissionalmente. Consegui entrar no tatame e fazer um bom trabalho. Estou muito orgulhosa. Quero aproveitar a oportunidade e fazer um agradecimento especial ao meu marido e técnico Josimar Júnior, que me encorajou a lutar no evento e acreditou o tempo todo na vitória”, disse Talita.

O Master International é uma linha de campeonatos de jiu-jitsu realizados atualmente na Ásia, América do Sul e Europa, e que conta pontos para o ranking da Federação Internacional de Jiu-Jitsu – IBJJF. Mais de 1200 atletas foram inscritos no evento nas faixas azul, roxa, marrom e preta.

Sem luta marcada, Talita Bernardo aguarda posicionamento do Ultimate para seu próximo compromisso na organização, que deve ocorrer em outubro.