Atletas da FME participam da 4ª Copa de Taekwondo de Conceição de Macabu

Cerca de 25 atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) vão participar, neste domingo (8), da 4ª Copa de Taekwondo de Conceição de Macabu. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo José Eduardo Félix e a expectativa é reunir cerca de 200 atletas de vários municípios da região e da capital.

Entre os participantes estará o campeão brasileiro na categoria cadete Juan Fernandes, 13 anos, que busca melhorar seu rendimento e ampliar sua experiência nas competições e conhecer o trabalho desenvolvido por outros atletas de outras cidades, como explicou o professor e técnico Victor dos Santos.

A jovem atleta Laila Paulino, 12 anos, estará competindo pela primeira vez. “Estou muito ansiosa com a competição, mas também confiante para fazer uma bela luta e trazer minha primeira medalha. Estou treinando há pouco mais de 1 ano por incentivo do meu irmão Tiago (11 anos), que me chamou para ir para aula com ele”, comentou a competidora. 
O professor e técnico César Pinudo destacou que para garantir um bom resultado a equipe vem treinando de segunda a sexta-feira, pelo menos duas horas por dia. “Nossa meta é trazer bons resultados, tanto nas competições individuais como por equipe. Outro ponto positivo é proporcionar essa interação dos atletas da Fundação Municipal de Esportes com atletas de outros municípios. O importante é fazer esse intercâmbio e melhorar o  aprendizado”, finalizou Pinudo. 

Comentários