Atletas de Macaé se destacam no Campeonato Brasileiro de Bicicross

O município de Macaé marcou presença no Campeonato Brasileiro de Bicicross, disputado no último final de semana, mais precisamente nos dias 7 e 8 de julho, na cidade de Americana, em São Paulo. A competição é considerada uma das mais importantes e difíceis da modalidade, por reunir os melhores atletas do país.

Macaé foi representada no Campeonato Brasileiro por atletas da Associação Macaense de Bicicross (AMBMX). Dos 18 representantes da equipe na competição, apenas 5 conseguiram chegar a final. Um dos destaques entre os macaenses foi Eduardo Jandre, que conseguiu faturar o 2º lugar na categoria de 30 a 39 anos.

Macaé também teve outros destaques na competição. Sillas Andrade foi um deles, ao ficar com a 4ª posição na categoria boys 13 anos. Ryan Campos também mandou muito bem, ao faturar o 5º lugar na categoria boys 16 anos.

Entre os outros representantes da AMBMX, o atleta de Itaperuna Claudinei Lima também ocupou papel de destaque, ao faturar o 2º lugar na categoria especial. Já Letícia Barreto, de Campos, faturou a 7ª posição na categoria damas, para atletas de 12 e 13 anos.

De acordo com informações, dentre as 18 participantes da AMBMX na prova, 12 eram de Macaé, 2 de Campos, 1 de Itaperuna, 1 de Conceição de Macabu, 1 de Niterói e 1 de Maricá. Todos eles vestiram a camisa da associação e realizam seus treinamentos aqui em Macaé.

Comentários