Audax goleia e praticamente despacha o Araruama/Arraial na estreia pela Copa Rio

O Audax Rio precisou de apenas 90 minutos para deixar encaminhada sua classificação para as oitavas de final da Copa Rio. Nesta quarta-feira (25), o Laranja Meritiense derrotou o Arraial do Cabo sem grandes dificuldades, pelo placar de 4 a 0, no Estádio Joaquim de Almeida Flores. Na volta, que acontece na próxima semana, o time da Baixada pode até perder por três gols de diferença para garantir a permanência na competição. Os gols do Audax foram de Matheus Azevedo, Felipe Augusto, Davi e Rafael Chaves.
Na próxima quarta-feira, também às 15h, as duas equipes fazem o jogo de volta em Moça Bonita. Mas antes, no sábado, o Audax recebe o Artsul, também em Moça Bonita, pela quarta rodada da Taça Corcovado, às 15h.

Audax abre o placar logo cedo 
Sem dar espaços para o Arraial do Cabo, o Audax abriu o marcador logo aos sete minutos. Davi avançou pela direita, cortou para o meio e bateu forte; o goleiro defendeu, mas ela bateu em Rafael e sobrou para Matheus Azevedo, que mandou para o fundo do gol. Logo após, Davi chutou de longe e quase surpreendeu Oliveira, mas a bola foi por cima do travessão.

Depois da parada técnica, o Audax não diminuiu a pressão. Léo Pimenta chutou de longe, mas Oliveira, com a ponta dos dedos, colocou pela linha de fundo. Logo depois, Felipe Augusto recebeu de Davi, saiu na cara do gol, quis marcar de cavadinha, mas mandou pra fora. O primeiro lance de perigo do Arraial do Cabo só aconteceu aos 28 minutos: Q. Susto chutou de fora da área, mas Jefferson Paulino fez a defesa. 

A defesa do Arraial bobeou aos 31 minutos: Felipe Augusto roubou a bola, avançou e saiu na cara do gol, mas a bola quicou e, quando ele finalizou, pegou mal e bateu para fora. O centroavante teve nova oportunidade no fim da primeira etapa, ao bater cruzado, mas Oliveira salvou com a ponta do pé. O Laranja Meritiense ainda assustou em cobranças de faltas de Davi e Léo Pimenta, mas os chutes foram para fora.

Mesmo com "susto", Audax abre a porteira
Na volta da segunda etapa, quem chegou primeiro foi o Arraial do Cabo, em mais um chute de Q. Susto, que Jefferson Paulino defendeu. Mas o Audax logo tratou de responder: o goleiro Oliveira saiu jogando errado, Léo Pimenta roubou, avançou e invadiu a área para chutar, mas parou na trave. O gol sairia logo em seguida.  Aos 12, Kallyl cruzou da esquerda, Felipe Augusto cabeceou e Oliveira defendeu, mas o centroavante não perdoou no rebote e ampliou.

O terceiro também não demorou. Kallyl roubou bola no campo de defesa, deixou para Matheus Azevedo, que tocou para Davi, que driblou o marcador e chutou forte da entrada da área, sem chances para o goleiro: 3 a 0.  O Audax não tirava o pé do acelerador e, aos 40, Rafael Chaves fez grande jogada individual, passou por dois marcadores e bateu forte, sem chances para Oliveira. Com o Arraial do Cabo sem forças para reagir, o Laranja Meritiense apenas administrou os minutos finais e confirmou a goleada por 4 a 0. 

Arraial do Cabo 0x4 Audax Rio – Copa Rio, primeira fase, jogo de ida - 25/7/2018 às 15h

Estádio Joaquim de Almeida Flores (Nilópolis - RJ) 
Árbitro: Alex Gomes Stafano  
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Rafael Gomes Rosa

Arraial do Cabo: Oliveira; Ivan, Victor, Thiago e Washington; Rafael (Geovane 29'/2ºT)  Romário, Wallace e Q. Susto (Marino 14'/2ºT); Marcos e Castro. Técnico: Miro Gomes.

Audax Rio: Jefferson Paulino; Thiaguinho Silva, Helton, Rodrigo Almeida e Patric; Kallyl, Adriel, Matheus Azevedo (Iuri Pimentel 22'/2ºT) e Davi (Rafael Chaves 24'/2ºT); Léo Pimenta e Felipe Augusto (Lucas 36'/2ºT). Técnico: Eduardo Àllax.

Cartões amarelos: Thiago (ARR)

Gols: Matheus Azevedo, 7'/1ºT (0-1); Felipe Augusto, 12'/2ºT (2-0); Davi, 22'/2ºT (3-0); Rafael Chaves, 22'/2ºT (4-0)

Fonte: FutRio.

Comentários