Basquete em Cadeira de Rodas abre programação esportiva da Festa de São Salvador

 (Foto: Divulgação)
A equipe SESPORT, do Espirito Santo, conquistou neste domingo (29) o título de campeã do Torneio de Basquete em Cadeira de Rodas, que aconteceu neste domingo (29) na quadra do Automóvel Clube Fluminense. Participaram da competição mais três equipes. O evento abriu a programação esportiva da 366ª Festa do Santíssimo Salvador. Os jogos foram realizados na quadra do Automóvel Clube Fluminense. O título de vice-campeão ficou com a equipe carioca ACADEF / Fluminense F.C.

A equipe Ong Campos/Americano conquistou o terceiro lugar. De acordo com o técnico e presidente da Ong Basquete Sem Fronteiras, professor Mauricio Lemos, a competição foi muito produtiva para os atletas campistas, que tiveram uma oportunidade de participar de mais um jogo de alto nível. 

- Nosso resultado foi positivo, considerando que o melhor jogador do Torneio foi o campista Daniel Cruz e o atleta revelação ficou para o conterrâneo Lucas dos Santos, de 17 anos. Enquanto, que Georgeano Araujo foi o segundo cestinha do Torneio, marcando 44 pontos. Todo esse resultado mostra que estamos no caminho certo.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, ressaltou o empenho dos atletas, que demonstraram superação e muita força de vontade para enfrentar os adversários. 

- A FME vem trabalhando pela inclusão social e o esporte é uma ferramenta primordial nesse processo. Os resultados obtidos ao longo desses 18 meses de governo Rafael Diniz, são positivos. Atualmente, atendemos no Paraesporte, mais de 900 pessoas em mais de 10 modalidades esportivas e esse resultado reflete na melhora das famílias também.

Comentários