BRASILEIRÃO: Atlético-MG vence Paraná e entra no G4; Flamengo e Palmeiras tropeçam

Atlético-MG vence Paraná e entra no G4; Flamengo e Palmeiras tropeçam
Quatro partidas deram o pontapé inicial nas disputas da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, na noite desta quarta-feira. Destaque para o Atlético-MG que fez jus ao fator casa para vencer o Paraná e com isso entrar no G4. Enquanto isso, o Flamengo ficou no empate com o Santos e corre o risco de perder a liderança. Por outro lado, o Palmeiras tropeçou fora de casa e o Corinthians venceu em Itaquera.

GALO SE REABILITA E ENTRE NO G4
Derrotado nas duas rodadas que aconteceram após a pausa da Copa do Mundo, o Atlético-MG conseguiu se reabilitar em grande estilo e de quebra entrou na zona de classificação para a Libertadores. O Galo venceu o Paraná por 2 a 0, no Independência, graças a uma atuação inspirada do goleiro Victor.

Atlético-MG vence Paraná e entra no G4; Flamengo e Palmeiras tropeçam
O triunfo levou o Atlético-MG aos 26 pontos, sendo importante para o time não perder terreno na briga pelas primeiras posições após ser batido por Grêmio e Palmeiras em seus compromissos anteriores. Já o Paraná estacionou nos 13 pontos, em 18º lugar e na zona de rebaixamento.

PALMEIRAS TROPEÇA NO MARACANÃ
Depois de uma sequência de seis jogos de invencibilidade, o Palmeiras voltou a perder no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, o time do técnico Roger Machado visitou o Fluminense no Maracanã e foi derrotado por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe palmeirense segue na sexta colocação, com 23 pontos, sob o risco de perder a posição para o Grêmio até o final da rodada. O Fluminense, por sua vez, chega ao segundo triunfo seguido e sobe para a oitava colocação, com 21 pontos, mas ainda pode cair na tabela.

SANTOS EMPATE E COMPLICA LÍDER
Já o Santos conseguiu um importante empate para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Mesmo jogando na Vila Belmiro em Santos, o time paulista saiu atrás no placar e por isso teve que correr contra o prejuízo para empatar com o líder Flamengo, pelo placar de 1 a 1.

Com o resultado, o alvinegro praiano está na 13ª colocação, com 16 pontos ganhos, e acumula três empatas seguidos. Já o Flamengo, apesar da igualdade, segue na primeira colocação com 31 pontos, mas pode ser alcançado pelo vice-líder São Paulo, que ainda joga na rodada, nessa quinta-feira.

TIMÃO EM ALTA
Após perder para o rival São Paulo, o Corinthians se reabilitou no Campeonato Brasileiro e bateu o Cruzeiro por 2 a 0, em Itaquera, pela 15ª rodada. O paraguaio Romero foi o artilheiro da noite com dois gols marcados.

Com a vitória, o Corinthians chega a 22 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela. O Cruzeiro, com dois pontos a mais, perde a chance de se aproximar ainda mais dos líderes e permanece em quinto.

CAMPEONATO BRASILEIRO

(15ª RODADA)

Quarta, 25 de julho de 2018
Fluminense 1x0 Palmeiras
Atlético-MG 2x0 Paraná
Corinthians 2x0 Cruzeiro
Santos 1x1 Flamengo

Quinta, 26 de julho de 2018
19h30
Botafogo x Chapecoense
Grêmio x São Paulo
Vitória x Sport Recife

20:00
América-MG x Internacional


CLASSIFICAÇÃO
1 Flamengo-RJ 31
2 São Paulo-SP 29
3 Atlético-MG 26
4 Internacional-RS 26
5 Cruzeiro-MG 24
6 Palmeiras-SP 23
7 Grêmio-RS 23
8 Corinthians-SP 22
9 Fluminense-RJ 21
10 Vasco da Gama-RJ 19
11 Sport-PE 19
12 Botafogo-RJ 17
13 Santos-SP 16
14 Bahia-BA 16
15 Chapecoense-SC 16
16 Vitória-BA 15
17 América-MG 14
18 Paraná-PR 13
19 Atlético-PR 10
20 Ceará-CE 8

Comentários