BRASILEIRÃO: Sentiu saudade? Quarta-feira já tem clássicos e disputa pelo topo


A Copa do Mundo acabou e o Campeonato Brasileiro volta à sua programação normal. Nesta quarta-feira, cinco jogos abrem a 13ª rodada da primeira divisão nacional, com direito a clássicos, briga contra o rebaixamento e pelas primeiras colocações.

Sonhando com o título, o São Paulo tem uma grande chance de se aproximar do líder Flamengo, já que enfrenta o Rubro-Negro, no Maracanã, às 21h45. O time carioca não pode perder a liderança nessa rodada já que soma 27 pontos, quatro a mais do que Atlético-MG e o próprio São Paulo.
Outro confronto direito na parte de cima da tabela é o duelo entre Grêmio e Atlético-MG, também às 21h45, na Arena do Grêmio. O time da casa é o quinto colocado com 20 pontos, três a menos do que o vice-líder Galo.

Tentando se aproximar da briga na parte de cima, Corinthians e Botafogo também jogam no mesmo horário, em Itaquera. O time paulista é o décimo colocado com 16 pontos, um a menos do que o Fogão, que está em nono.

BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTO
A quarta-feira também é decisiva para as equipes que estão na parte de baixo da tabela. Às 21 horas, Vitória e Paraná se enfrentam no Barradão, em Salvador. A equipe baiana é a primeira fora da zona da degola, com 12 pontos, dois a mais do que o adversário.

Mais cedo, às 19h30, o lanterna Ceará, com apenas cinco pontos, busca a reabilitação contra o Sport no Presidente Vargas, em Fortaleza. O time pernambucano faz boa campanha e, com 19 pontos, é o sétimo colocado.