Campista conquista Campeonato Brasileiro de Hipismo em São Paulo

Kauã Cardoso de Melo Duncan Marinho, 9 anos, atleta de hipismo da Escola de Equitação Manège Bananeiras, de Campos dos Goytacazes (RJ), ganhou na manhã deste domingo (15/07/18), o Campeonato Brasileiro de Salto, na categoria Escola, nos 60 centímetros de salto. Ao todo, 1200 cavaleiros e amazonas com idades entre oito e a 18 anos, de todo o país, competiram em São Paulo. 

Dos 98 competidores que iniciaram a disputa nos 60 centímetros na quinta-feira, 46 disputaram o primeiro lugar com Kauã. Entre eles a também campista Rafaela Lemos Guimarães, 8 anos, outra aluna da Manège Bananeiras. Rafaela garantiu uma medalha individual no nono lugar, na sexta-feira. 

Paulo Henrique Vieira Rodrigues, treinador da equipe, disse que está muito feliz com os resultados conquistados e que trabalhou para que os pequenos mantivessem a calma e a concentração na disputa de domingo. “Os quatro que chegaram até aqui tem muitos méritos. Eles estavam bem preparados. Competição é na hora. Eles são grandes atletas. Kauã é um grande menino. Estamos muito satisfeitos com os resultados”, finaliza. 

Além de Kauã e Rafaela, também integraram a equipe campista, Tassia Costa Aguiar, 10 anos, que precisou abandonar a disputa depois de uma contusão no primeiro dia de prova e João Vitor Martins Nogueira, 11 anos. Os quatro se classificaram no mês passado no Campeonato Estadual de Hipismo do Espírito Santo. 

O Campeonato Brasileiro aconteceu no Centro Hípico de Santo Amaro, na capital paulista.

Saiu o resultado final do Brasileiro de hipismo
Kauã/Hércules campeão
Rafaella/Gato Negro 33°
João Victor/ Regente 67°
Kauã/ Vento 72°

Rafaella/ Vento 73°

Fotos: Arquivo Pessoal