Campistas conquistam 7 medalhas de ouro na 4ª Copa de Taekwondo

O final de semana foi agitado para os atletas apoiados pela Fundação Municipal de Esportes (FME) em três categorias: taekwondo, futebol de 5 e BMX. No tatame, os campistas ganharam dez medalhas (sete ouros e três pratas) na 4ª Copa de Taekwondo em Conceição de Macabu. O evento aconteceu no domingo (8), no Ginásio Poliesportivo José Eduardo Félix, reunindo cerca de 200 atletas da região e capital. A FME levou 25 competidores.

Conquistaram a primeira colocação nas suas respectivas categorias: Laila Paulino, Bruna Riscado, Katiana Barros, Laura Rosa Azevedo, Elena Azevedo, Maria Paola Ferreira e Pedro Henrique Chagas. Já Lucas Pessanha,  Paulo Vitor Barreto e Arthur Viana ficaram em segundo lugar. Os atletas têm a supervisão do professor Gabriel Pinudo.
A atleta Laila Paulino, de 12 anos, foi campeã logo em sua primeira competição. “Estava muito ansiosa com a competição, mas depois fiquei tranquila e conquistei a minha primeira medalha. Já de ouro!”, destacou orgulhosa a jovem atleta.

O coordenador do projeto de taekwondo da FME, Cesar Pinudo, exaltou a participação na competição. "Levar os alunos para participar das competições é muito importante para o crescimento deles, que apreendem novas técnicas e trocam experiência com atletas de outros municípios. O próximo desafio dos atletas será o exame de faixa, que vai acontecer na casa do Vôlei, no próximo dia 29", conta Cesar.

BMX — A campista Letícia Isaura Barreto Gravatá, de 13 anos, ficou em sétimo lugar na etapa do Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2018, que aconteceu entre os dias 5 a 8 de julho, em Americana, São Paulo. “Apesar de não ter conseguido mais uma medalha, a experiência foi muito positiva, tive a oportunidade de conversar com atletas de vários estados e trocar conhecimento. Fiquei triste, mas faz  parte  do esporte", destacou Letícia.

O Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2018 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC), APBMX, Americana Bicicross Clube e apoio da Penks Vestuários.

Futebol de 5 — No Campeonato Regional Sul e Sudeste de Futebol de 5, no último fim de semana, a equipe da Associação dos Deficientes Visuais de Campos (ADVC), com o apoio do Paraesportes da Fundação Municipal de Esportes (FME), não conquistou a sonhada vaga para participar do Campeonato Brasileiro Série B. "O nível da competição foi muito alto e os campistas tiveram um bom resultado, apesar de não ter conseguido a vaga para o Brasileiro", avalia o técnico, o professor Rodolfo Abreu.