Campistas vencem a 3ª etapa do Eco Bodyboard 2018 e garante o título por antecipação do Circuito


Os campistas Vitor Madeira, categoria Sênior, Marco Aurélio, categoria Open Masculino, além do carioca André Paiva,  sagraram-se campeões de suas categorias no Circuito Eco Bodyboard 2018,por antecipação. Já os atletas das categorias máster, legend e musa terão que aguardar a 4 a etapa do Circuito que está prevista para acontecer em setembro, na orla campista.  O evento  aconteceu no último final de semana, na praia do Farol de São Thomé, reunindo cerca de 60 atletas de várias cidades  como São João da Barra, Macaé, Rio das Ostras, Arraial do Cabo, Niterói, Rio de Janeiro e dos Estados do Espírito santo e Ceará.


Marco Aurélio sem dúvida é o grande campeão, venceu as três etapa e com 3000 pontos vai levar para casa durante a última etapa o título de Campeão Eco Bodyboard Open 2018. Já Vitor Madeira (Sênior) venceu no Verão e no Outono e agora ficando com a segunda colocação não pode mais ser alcançado por Leonardo Silva segundo colocado. Já André Paiva (Grand Master) venceu as etapas de Verão e Outono e com a terceira colocação no Inverno também garantiu o título de campeão,  não podendo mais ser alcançado por Marlon Baptista que nesse momento segue na vice liderança.


No feminino a campeã foi a capixaba Luna Hardman, Luna é aluna da escolinha do INC - Instituto Neymara Carvalho e também filha de sua treinadora a Penta Campeã Mundial que esteve presente no evento com seus alunos passando toda sua experiência.   No Sub-16 masculino o vencedor foi Kaio Trajano (campos) seguido por Matheus Rodrigues (RJ) em segundo, Guilherme Montenegro (ES) e Kaio Gomes que vem brigando forte pelo titulo ECO BB 018 Sub-16.


"Foi um dia épico e inesquecível, tivemos a presença do mais jovem bodyboarder do Brasil Guilherme Montenegro, uma grande promessa do esporte que tem apenas nove anos mas demonstra uma dedicação e um comprometimento digno de um verdadeiro e experiente campeão, Gui como é carinhosamente chamado estava com a sua treinadora Neymara Carvalho que com seus cinco títulos mundiais dispensa apresentações"  destacou o coordenador ECO BB 2018 Hugo Pessanha


A entrega de premiação aconteceu na sede da  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental onde foi realizada uma sessão de filmes de Bodyboard e uma palestra com a Neymara Carvalho contando toda sua experiência e trajetória ao longo desses mais de trinta anos de uma carreira super vitoriosa.


No domingo foram realizadas  ações ambientais a fim de passar para os atletas e sociedade a importância do tratamento do micro lixo, problema silencioso de difícil solução que só poderá ser sanado com a colaboração de todos nós quando unirmos esforços e tratarmos do nosso planeta como nossa grande casa.



Feminino 
1 - Luna Hardman. (ES)
2 - Evelyn Paixão (Rio das Ostras)
3 - Nívea Borghi (ES)
4- Bianca Simões (ES)

Open
1 Marco Aurélio
2 Alex Sandro
3 Robson Lobo

4 Thiago HB

Sub 16
1 - Kaio Trajano (Campos)
2 - Matheus Rodrigues (ES)
3 - Guilherme Montenegro (ES)
4 - Kaio Gomes (Campos)

Equipe 06 Campeã
Leonardo Silva sênior (Campos)
Marcel Romero Máster (Macaé)
Bruno Maciel Master (Campos)
Robson Costa - Grand Master (Niterói)