Campos disputa neste domingo a decisão do estadual de handebol contra o Guanabara, no Rio


Campos tem grandes chances de conquistar neste domingo (29/07) o título de campeão estadual de handebol, com a equipe Vikings Campos. A equipe masculina de handebol de Campos disputa a decisão do Estadual, às 15h30, contra o Guanabara Handball, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra. A equipe tem média de idade de apenas 18 anos. No comando, está o treinador Leonardo Mantena, que desenvolve atividades ligadas à modalidade há 20 anos no município. 
Apesar de ser o mais jovem da competição, o time amadureceu durante os jogos, mantendo os 100%, com cinco vitórias. A última e mais difícil foi na semifinal, quando eliminou o atual campeão estadual, Niterói Rugby, por 26 a 23, nos minutos finais. Mantena ressalta a força de vontade dos atletas, que estão sob o seu comando desde muito jovens. 

— Eles me conhecem, pois começaram a trabalhar comigo com 13, 14 anos. Eles estão em um processo de amadurecimento muito bom, depois de disputarem diversos campeonatos de base. Nosso time era chamado de "juvenil", mas em quadra conseguimos alcançar essa decisão — conta Mantena.  

Como aconteceu em toda a competição, Campos terá pela frente mais um adversário com média de idade superior. “O Guanabara é um adversário que surpreendeu a todos. Não eram os favoritos, assim como a nossa equipe também não era. Tenho muita confiança no meu grupo, até porque esses atletas cresceram comigo. É um momento de realização na carreira”, frisou o comandante.
ATENÇÃO: aviso importante!!!!
Por conta de problemas técnicos que tivemos nesta página, a transmissão dos jogos acontecerá normalmente na outra página da FHERJ. Segue o link:

https://www.facebook.com/Federa%C3%A7%C3%A3o-de-Handebol-do-Estado-do-Rio-de-Janeiro-434383450413012/

Segue a programação:
9 h - final do infantil feminino
10 h- final do infantil masculino 
11 h- final do juvenil feminino
12 h 30 min - final do juvenil masculino
14 h - final do adulto feminino

15 h 30 min - final do adulto masculino 

Comentários