Campos passa pelo Juventus e garante classificação à semifinal do turno

Foi com uma vitória tranquila e sem grandes sustos que o Campos garantiu sua classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca da Série B2. Neste domingo (22), a equipe derrotou o Juventus pelo placar de 2 a 0, no Marrentão, assegurando a classificação para o mata-mata, no qual enfrentará o Nova Cidade, que também será seu próximo adversário na Copa Rio, no meio de semana. Os gols do Roxinho foram marcados por Jhonathan e Yuri, ainda na primeira etapa

O Campos já parecia destinado a ir para o ataque e definir tudo logo cedo. Aos 12 minutos, Dioguinho bateu escanteio fechado e que já tinha passado por Hilton para entrar no gol, mas Jhonathan cabeceou antes que a bola cruzasse a linha e marcou o primeiro do jogo: 1 a 0. Sete minutos depois, após cruzamento da direita, Gean Moreno não dominou, o zagueiro Rafael não conseguiu cortar, mas Yuri entrou com calma na área, dominou e bateu na saída do goleiro para marcar o segundo.

O que parecia ser o prenúncio de uma goleada acabou não se confirmando. O Juventus foi para cima na tentativa de repetir a virada sobre o Pérolas Negras, na última semana. Aos 28, Carlinhos tocou de cabeça, se antecipando a Gláucio, mas Thurran salvou em cima da linha. No choque entre os jogadores, os atletas do Juventus pediram pênalti do goleiro campista, que chegou atrasado no lance, mas o árbitro Matheus Carneiro Torres nada marcou.

Daí em diante, no primeiro tempo, o futebol parece ter saído para dar uma volta nos arredores de Xerém: no maltratado terreno do Marrentão, ele não apareceu. Um show de passes errados e entradas duras marcou a reta final da primeira metade, que só teve um lance de real perigo e emoção, um chute do juventino Magnor, de longe, por cima do travessão.

Na segunda etapa, o jogo começou como terminou a primeira. O Campos cozinhava o jogo, contente com a vantagem, enquanto o Juventus parecia não ter forças para reagir. Ao Roxinho, couberam as jogadas mais agudas e perigosas, como numa falta que Jhonathan bateu para fora, logo depois da parada técnica. O Campos voltou a tentar o terceiro gol num chute de Índio, mas a bola bateu na defesa do Juventus e saiu em córner.

Sem abdicar do ataque, o Campos ainda tentou pelo menos mais duas vezes, perto do fim. Primeiro, Ralph cruzou da esquerda e Guigui tocou de calcanhar, mas para fora. Logo no lance seguinte, Rafael saiu jogando errado pelo Juventus e foi desarmado por Dioguinho, que ficou livre, mas chutou para fora, tendo a opção de tocar para outros companheiros desmarcados. O placar final refletiu uma vitória natural do Campos, no rumo de mais uma semifinal de turno em Terceironas.

Juventus 0x2 Campos - Campeonato Carioca Série B2, 7ª rodada do primeiro turno - 22/7/2018 às 15h

Estádio Marrentão (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Matheus Carneiro Torres
Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Thiago Figueiredo Sabóia

Juventus: Hilton; Didiu, Rafael, Jonathan Sansão e Jair; Jhonathan, Magnor, Fino (Dennis 34'/2ºT) e Carlinhos (Wellerson 20'/2ºT); Patrick Wender e Patrick Igor (Matheus Guerreiro - intervalo). Técnico: Marcelo Cardoso.

Campos: Gláucio; Kairo, Leandrão, Thurran e Ralph; Índio, Jhonathan, Yuri (DG 26'/2ºT), Dioguinho e Bruninho (Vinicinho 31'/2ºT); Gean Moreno (Guigui 36'/2ºT). Técnico: Branco.

Cartões amarelos: Fino, Magnor (JUV); Jhonathan, Ralph, Gean Moreno (CAA)

Gols: Jhonathan, 12'/1ºT (0-1); Yuri, 19'/1ºT (0-2)

Renda e público: não divulgados