Capitão, Admilton exalta elenco do Americano: "De primeira divisão"

O Americano ainda não conquistou o acesso à Série A do Campeonato Carioca, mas deu um passo gigantesco ao conquistar a Taça Santos Dumont e se garantir na semifinal geral da Segundona. Para o zagueiro Admilton, capitão da equipe, mesmo que a vaga na elite ainda não esteja assegurada, o Alvinegro já possui todas as credenciais para estar no principal patamar do estado.

- Vai ser muito difícil de bater nossa equipe. Formamos uma equipe de primeira divisão, com jogadores que vinham das seleções da primeira divisão, assim como a comissão técnica. E é um clube grande, de primeira divisão, com uma torcida imensa, de primeira divisão. Então temos que estar lá em cima, na primeira divisão.

Garantido na semifinal geral, o Americano agora adquire certo conforto dentro da Série B1. O principal objetivo passa a ser uma colocação entre os dois primeiros lugares no geral - no momento o Glorioso é o líder isolado. Se ficar no G-2, vai disputar os confrontos valendo acesso com a vantagem dos resultados iguais.

- A gente sabia da importância desse título. A gente conseguindo o título ficaria um passo à frente dos outros times que estão disputando a competição. A gente se garantiu na semifinal geral e vamos recuperar nossos jogadores. Tivemos três jogadores indo no sacrifício nesta final, tando que perdemos dois no início, que não aguentaram. Mas a equipe se superou mais uma vez, com todas as dificuldades que estamos passando, e não vou entrar no mérito do que é. A equipe está de parabéns.

O Americano volta a campo no próximo sábado (14), quando estreia na Taça Corcovado, contra o Carapebus. Duelo que acontece no Estádio Ângelo de Carvalho, às 15h.

Fonte: FutRio

Comentários