Caracas e Sport Huancayo / Lanús e o Junior Barranquilla abrem a segunda fase da Copa Sul-Americana


A Copa do Mundo chegou ao fim e o futebol sul-americano finalmente irá voltar a ativa. Além dos torneios nacionais, os continentais começam a ganhar espaço no calendário e a Copa Sul-Americana dá o pontapé na segunda fase com o jogo entre Caracas x Huancayo; além de Lanús e o Junior Barranquilla.

Na fase anterior, o Caracas fez história e surpreendeu o Everton, do Chile. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o time venezuelano foi derrotado em casa pela vantagem mínima, mas por conta dos gols marcados fora de casa, permaneceu na competição.

Único representante do futebol vinotinto na Sul-Americana, o Caracas terá que lidar com um retrospecto ruim. Em todas as participações no torneio, o time venezuelano só venceu um jogo dentro de casa, ou seja, atuar dentro de seus domínios não é sinônimo de vitória.

Já o Huancayo quer fazer história. Na primeira fase, o rival foi o Unión Española e de maneira inesperada, conseguiu passar pelos chilenos.

Sem ter o mesmo prestígio que o adversário no cenário continental, o Huancayo aposta suas fichas no atacante Carlos Neumann, a principal referência da equipe no setor ofensivo.

Caracas e Sport Huancayo se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília) e você acompanha tudo sobre o jogo no Futebol Latino.

Lanús pega o Junior Barranquilla pela segunda fase da Sul-Americana
Campeão na edição de 2013, o Lanús entra em campo nesta terça-feira para fazer o jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, que recomeça com força total depois da paralisação para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Os argentinos medirão forças com o Junior de Barranquilla da Colômbia, a partir das 21h45 (de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús, em Lanús, na Argentina.

Na fase anterior o Lanús conseguiu eliminar um adversário complicado, o Sporting Cristal do Peru, graças a um triunfo na Argentina por 4 a 2. Na volta os peruanos ganharam por 2 a 1. Já o Junior de Barranquilla entrou diretamente nesta fase, pois foi eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores.

No outro jogo da rodada, um pouco mais cedo, às 19h30 (de Brasília), o Caracas recebe o Huancayo do Peru, no Estádio Olímpico, em Caracas, na Venezuela. Os venezuelanos despacharam um chileno na fase anterior, o Everton, ganhando fora por 2 a 1, perdendo em casa por 1 a 0, mas avançando graças ao gol qualificado. Já o Huancayo eliminou o Unión Española, também do Chile, com um triunfo por 3 a 0 em casa, após empate sem gols em território chileno.