Casimiro de Abreu bate Futuro Bem Próximo em jogo equilibrado

image
Com um gol de Cleiton, no começo da segunda etapa, o Casimiro de Abreu conquistou sua segunda vitória na Série B2 do Carioca deste ano. Nesta terça-feira (3), no Marrentão, a equipe da Baixada Litorânea derrotou o Futuro Bem Próximo, que conheceu sua quarta derrota na temporada. O jogo foi equilibrado e teve boas chances de gol para ambas as partes, com o CAEC saindo mais feliz ao fim os 90 minutos, enquanto o Futuro teve Wellington expulso, já perto do fim do jogo.

Quem esperava um Futuro Bem Próximo abatido pelas duas grandes goleadas que sofreu recentemente, se surpreendeu. Logo aos dois minutos, Gessé recebeu bola e chutou para Dida defender em dois tempos. A resposta casimirense, no entanto, não tardou: Luquinhas recebeu na área mas dominou com a mão antes de entrar na área e chutar na saída de Amarildo. Gol anulado.
image
O Casimiro passou a dominar as oportunidades de gol e esteve perto de abrir o placar quando o atacante Cleiton entrou pelo meio da intermediária adversária, mas chutou para fora. Pouco depois, Rafael Fuleco bateu falta e o goleiro Amarildo tirou com o pé. Nova chegada aos 20: Bebeto recebeu na esquerda da área e arriscou de primeira, mas bateu para fora.

O fim do primeiro tempo reservou duas últimas boas chances de gol, uma para cada lado. Primeiro, o Casimiro de Abreu teve uma falta perigosa em que o goleiro Dida atravessou o campo para bater e acertou a trave. Nos acréscimos, foi a vez do Futuro ameaçar: Gessé chutou e Dida defendeu bem.

O equilíbrio prometia se manter para a etapa final. Mas o CAEC tratou logo de sair na frente em um lance um tanto quanto inusitado. Já aos dois minutos, Ryan bateu escanteio à meia-altura e Cleiton cabeceou para o alto, mas a bola encobriu Amarildo e entrou: 1 a 0. O segundo quase saiu pouco depois, quando Cleiton chutou e Amarildo praticou uma boa defesa.

O Futuro não se rendeu e tentou o empate. A melhor chance veio aos 16, quando Richard bateu para boa defesa de Dida. Do tempo técnico em diante, o jogo perdeu muito em qualidade e emoção. Para o Futuro, as coisas pioraram quando Wellington levou o segundo amarelo e foi expulso. Apesar de pressionar o Casimiro em seu campo de defesa, o time mandante não teve sucesso e amargou mais uma derrota na Terceirona.

Futuro Bem Próximo 0x1 Casimiro de Abreu - Campeonato Carioca Série B2, 4ª rodada do primeiro turno - 3/7/2018 às 15h

Estádio Marrentão (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Marcus Vinicius Fernandes Araújo
Assistentes: Renato da Silva e Silva e Adolfo Roberto da Silva

Futuro Bem Próximo: Amarildo; Felipe, Yuri, Clark e Luquinha; Luan, Hugo (Vitinho 27'/2ºT) e Richard (Wallace 34'/2ºT); Wellington, Rufino (Lucão 10'/2ºT) e Gessé. Técnico: Paulo Maia.

Casimiro de Abreu: Dida; Fuleco (Felipe - intervalo), Tontom, Mumu e Ryan; Gabriel, William, Álvaro (Neto 22'/2ºT) e Bebeto; Luquinhas e Cleiton (Éverson 35'/2ºT). Técnico: Leandro Melino.

Cartões amarelos: Wellington, Wallace (FBP); William, Álvaro (CAS)
Cartão vermelho: Wellington, 39'/2ºT (FBP)

Renda: R$ 1.500,00
Público: 220 pagantes (72 presentes)

Fonte: FutRio

Comentários