Casimiro de Abreu é cirúrgico e vence o Queimados por 1 a 0, no Nivaldo Pereira

O Queimados recebeu o Casimiro de Abreu na tarde deste domingo (08/07), no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, pela quinta rodada do primeiro turno da Série B2 do Campeonato Carioca. Com gol de Gedeil, o Casimiro venceu por 1 a 0. Com o triunfo, os visitantes chegaram aos nove pontos, ocupando o quarto lugar do Grupo A da Série B2 do Campeonato Carioca. O Dragão caiu para a vice-liderança, com 10 na mesma chave.

Na próxima rodada, o Queimados vai visitar o Futuro Bem Próximo, dia 15, ainda sem local definido. Enquanto isso, o Casimiro vai receber o Nova Cidade no Ubirajara Reis, no mesmo dia, às 15h.

Equipes erram bastante e protagonizam um fraco primeiro tempo
No início da primeira etapa, o Queimados utilizava os lançamentos em profundidade para os seus rápidos pontas, enquanto o Casimiro buscava valorizar a posse de bola. Aos 10 minutos, o Queimados produziu a primeira grande chance de gol da partida. Wander, em velocidade e pelo lado direito de ataque, passou pela marcação e finalizou com perigo para tirar tinta do travessão de Dida. O Casimiro de Abreu só chegou com perigo ao ataque aos 25 minutos, quando, em cruzamento para a área, Gedeil aproveitou a sobra de bola na entrada da área e finalizou por cima do gol, sem perigo para Deivid.

As duas equipes não produziram com efetividade na metade final do primeiro tempo. Diante de inúmeros erros de passe no meio campo, os goleiros pouco trabalharam. Porém, aos 33 minutos, Wander finalizou da intermediária e obrigou Dida a fazer grande defesa. Aos 37, em contra-ataque, Vitinho foi lançado em velocidade, entrou na área adversária e finalizou para mais uma defesa de Dida.

Casimiro de Abreu é cirúrgico e Queimados se desestabiliza
O segundo tempo começou morno e sem grandes emoções. Mas o panorama da partida mudou quando as equipes procuraram valorizar a posse de bola. A primeira tentativa do Queimados saiu aos oito minutos, após cobrança de escanteio de Tiquinho, Allan Rosário cabeceou com perigo pelo lado esquerdo do gol. Aos 12 minutos, em jogada pela ponta esquerda, Gedeil apareceu como elemento surpresa dentro da área do Queimados e finalizou de primeira, sem chances para Deivid, para abrir o placar. 

O gol sofrido fez com que a equipe do Queimados ficasse nervosa e o Casimiro de Abreu fez o tempo passar. Aos 27 minutos, a equipe da Baixada Fluminense obteve a chance de empatar a partida, em sobra de bola na área, o zagueiro Guilherme, como elemento surpresa, finalizou sem marcação para defesa de Dida. A vantagem no placar deu tranquilidade para o Casimiro proteger a sua defesa e sair em contra-ataques. Mantendo o placar conquistado até o final.

Queimados 0x1 Casimiro de Abreu - Campeonato Carioca Série B2, 5ª rodada do primeiro turno - 8/7/2018 às 15h

Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu-RJ)
Árbitro: Márcio de Almeida Rocha
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Douglas Pereira dos Santos

Queimados: Deivid; Russo, Allan Rosário, Guilherme, André; Fábio Eugênio, Vitinho (Pardal, 25’/2ºT), Tiquinho, Thiaguinho (Thiago, 14/2ºT), Wander; Hudson (Yuri, 14’/2ºT). Técnico: Maycon Pinheiro.

Casimiro de Abreu: Dida; Rafael Fuleco, Tontom, Mumu, Ryan; Gedeil (Gabriel, 36’/2ºT), Neto, Álvaro, Bebeto; Luquinhas (Felipe, 10’/2ºT) e Everson (Rafael Marques, 30’/2ºT). Técnico: Leandro Melino.

Cartões amarelos: Yuri, Wander, Tiquinho, Guilherme (QUE); Everson, Felipe, Álvaro (CAE)

Gols: Gedeil 12’/2ºT (1-0)

Público: 450 pagantes (500 presentes)
Renda: R$ 3.400,00

Fonte: FutRio