Com campista no time, vôlei do Botafogo fecha campanha na Copa Cidade Maravilhosa com dois títulos sobre o Cruzeiro


O Botafogo, com a participação do campista, Luan da Fonseca Wagner, encerrou sua participação na Copa Cidade Maravilhosa na tarde deste domingo da melhor forma possível: campeão em duas categorias. As partidas aconteceram em General Severiano e no Club Municipal, ambas contra o Cruzeiro/SADA. O Fogão também conquistou mais duas medalhas de bronze. Luan está de folga da seleção brasileira sub 21, e segue participando de competições para não perder o ritmo de jogo.


Disposto a passar por cima do revés na primeira fase, o Juvenil do técnico Walner Santos começou bem o jogo diante do Cruzeiro e manteve o jogo empatado até a final da primeira etapa, onde teve que evitar um setpoint adversário e fechar em 27 a 25. Na sequência, o time mineiro jogou um balde de água fria na empolgação alvinegra e venceu por 25 a 14, deixando tudo igual em General Severiano.

O Fogão retomou a ponta com um voleibol imponente, triunfou por 25 a 21 e no quarto set chegou a abrir seis pontos de vantagem, mas sofreu o empate de novo. No tie-break, o ponteiro André chamou a responsabilidade, encaixou oito saques potentes em sequência, colocou o Glorioso com muita vantagem e o time soube administrar até concretizar o título com o placar de 15 a 4.

Comentários