Com gol de Rhainer, Serra Macaense vence Tigres no Los Larios

O Tigres do Brasil recebeu o Serra Macaense na tarde deste sábado (28), no Estádio de Los Larios, pela 4ª rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. O Serra venceu por 1 a 0. Rhainer, de pênalti, marcou o tento da vitória, no começo da segunda etapa. O resultado fez os macaenses assumirem provisoriamente a quarta colocação geral da competição, enquanto o Tigres acumulou sua terceira derrota consecutiva no segundo turno.

Equipes exageram nos erros no primeiro tempo
A partida começou com as duas equipes propondo um ritmo de jogo acelerado. Aos dois minutos, em cobrança de falta, Diego Sales levou perigo ao gol de Otávio. O meia do Tigres cobrou de forma colocada e a bola tocou a rede pelo lado de fora. Em resposta, aos três, o Serra Macaense chegou com João Pedro que, de fora da área, finalizou por cima do gol.

Aos 21 minutos, a equipe do Leste Fluminense chegou mais uma vez. Em cruzamento pela esquerda, Gabriel recebeu livre na ponta direita da área, mas finalizou por cima da meta defendida por Léo Flores. O Tigres só voltou a oferecer perigo aos 37, quando Careca recebeu a bola na grande área e ajeitou para Felipe que, da meia lua, arriscou a finalização. Bem posicionado, Otávio efetuou a defesa com tranquilidade.

O Serra procurou valorizar a posse de bola e não se abalar com as investidas aéreas sem sucesso do Tigres. Wandinho recebeu na intermediária e finalizou de forma venenosa, rente ao travessão: Léo Flores fez grande defesa, colocando a bola para escanteio. A Fera da Baixada respondeu aos 44 minutos, quando Anderson Varão arriscou da entrada da área, mas a bola desviou na zaga e perdeu força, facilitando a defesa de Otávio.

Serra é letal e resiste à pressão do Tigres
O Serra Macaense começou a segunda etapa pressionando o Tigres. Já aos três minutos, Wandinho recebeu cruzamento na grande área, mas na hora do domínio, foi derrubado por Anderson e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, com categoria e deslocando o goleiro, Rhainer abriu o placar. O Tigres ofereceu perigo na etapa complementar pelo primeira vez apenas aos 19 minutos, quando Careca recebeu na intermediária e chutou rasteiro, mas Otávio fez a defesa.

Com a vantagem no placar, o Serra procurou administrar o resultado e valorizar a posse de bola depois do tempo técnico. Mas, com a expulsão de Gabriel, o Tigres rondou a zona ofensiva e a equipe procurou se defender e apostar em contra-ataques. Aos 27 minutos, Anderson Varão aproveitou sobra de bola após o escanteio cobrado e, da entrada da área, acertou um forte chute para a bela defesa de Otávio. No finzinho, Careca recebeu na grande área, livre de marcação, mas foi travado na hora do chute, perdendo a última chance do empate.

Tigres do Brasil 0x1 Serra Macaense - Taça Corcovado, 4ª rodada - 28/7/2018 às 15h

Estádio Los Larios (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Faria Romão e Leory Rodrigues Pereira

Tigres do Brasil: Léo Flores; Gabriel (Igor Salles 34’/2ºT), Anderson, Rennã e Wallace; Chamel (Pedrinho 23’/2ºT), Felipe, Dudu e Diego Sales; Anderson Varão e Careca. Técnico: Mário Júnior.

Serra Macaense: Otávio; Igor, Ronaldo, Aldo e Souza; João Pedro (Leanderson 26’/2ºT), Vico, Biel (Josué 43’/2ºT) e Gabriel; Wandinho e Rhainer (Alisson 39’/2ºT). Técnico: Luiz Felipe.

Cartões amarelos: Anderson, Chamel (TIG) João Pedro, Gabriel (SMA)
Cartão vermelho: Gabriel, 22’/2ºT (SMA)

Gol: Rhainer, 4’/2ºT (0-1)

Renda e público: não disponíveis

Fonte: FutRio

Comentários