Com grande campanha, Campos é vice-campeão do Estadual de Handebol

 (Foto: Divulgação)
A equipe masculina de handebol de Campos foi vice-campeã do Estadual, neste domingo (29), no Parque Olímpico da Barra. Após uma campanha de destaque na competição, com cinco vitórias, os campistas foram derrotados na decisão pelo Guanabara Handball, por 27 a 26, nos minutos finais. Quatro atletas do Campos ganharam prêmios individuais da Federação Estadual de Handebol, que organizou o campeonato. São eles: Lucas Freitas (melhor ponta direita), Whelisson Siqueira (ponta esquerda(, Jeroty Rodrigues (goleiro) e Carlos Eduardo Junior (pivô).

— A campanha foi muito boa, ficamos com a sensação que poderíamos ter vencido, se a equipe tivesse aproveitado melhor as oportunidades para fazer gols. Tivemos a vitória por boa parte do jogo, levando a virada nos minutos finais. Mas, de positivo, tivemos quatro atletas na seleção do Estadual — disse o técnico Leonardo Mantena, lembrando que o próximo desafio da equipe será  a Taça Rio, que está prevista para acontecer no mês de setembro. 

O treinador também exaltou o amadurecimento da equipe, a mais jovem da competição. "Esse grupo começou a treinar junto com 13, 14 anos. Os atletas demonstraram muita força de vontade durante o campeonato", comenta Mantena.

A equipe tem o apoio  logístico da Fundação Municipal de Esportes (FME). O presidente Raphael Thuin parabenizou a equipe de Campos pelo resultado, destacando quer os atletas são jovens e referência para a modalidade na região. “O esporte é  feito de vitórias e derrotas que contribuem para o crescimento dos atletas. O vice-campeão do Estadual é um bom resultado, considerando o alto nível das equipes. Agora é seguir em frente e continuar treinando para as próximas competições”, concluiu Thuin.

Comentários