Começam inscrições para Copa Municipal de F7 em Macaé

Foto de garotos jogando futebol society
Macaé sediará a 1ª Copa Municipal de F7, de futebol society. As inscrições começaram nesta segunda-feira (23) e seguem até o dia 3 de agosto. Os coordenadores das equipes devem comparecer na sede da Secretaria de Esportes, das 8h às 13h, para receber a ficha de cadastro, no setor de eventos sociais.

A secretaria é localizada no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, avenida Luiz Lírio, s/n, Barra de Macaé. As vagas são limitadas a oito para cada categoria. A copa será iniciada no dia 11 de agosto e continua até o mês de outubro.

O evento esportivo contará com cinco equipes: sub 9 (7 a 9 anos), sub 11 (10 a 11 anos), sub 13 (12 a 13 anos), sub 14 (14 a 15 anos), todas na categoria masculina. Já a feminina abrangerá jogadoras a partir de 16 anos. A Copa de F7 se destaca por contar com sete integrantes nos jogos, que têm período reduzido: são dois tempos de 10 minutos corridos, com intervalo de três minutos.

A expectativa da coordenação do evento é receber cerca de 500 participantes, como times de associações sem fins lucrativos e de escolinhas de futebol. São esperadas equipes de Rio das Ostras, Carapebus, Quissamã e Macaé.

O objetivo da programação é desenvolver intercâmbio esportivo e integração por meio do esporte, exaltando a prática como instrumento para formação da personalidade. Outra proposta é criar a integração social com o esporte de maneira que as equipes possam reforçar a cooperação e o espírito de equipe.

A final do evento, em outubro, contará com a entrega de troféus e medalhas para os três primeiros colocados, além de premiação para os jogadores que se destacarem como melhor goleiro, artilheiro e atleta revelação.

Comentários