Competição de kitesurf em Atafona serviu para Mega downwind WP Kite School 2018

O Pontal de Atafona, em São João da Barra, recebeu no último final de semana cerca de 70 praticantes de kitesurf para a única seletiva do Mega downwind WP KIite School 2018, que acontecerá em setembro.

A realização é da escola WP kite school, juntamente com a grife Mania D’água e apoio da Prefeitura de São João da Barra, por meio do Departamento de Esportes de São João da Barra – órgão vinculado à Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.
Do total de participantes, 20 se classificaram, sendo 10 da região Norte Fluminense (São João da Barra e Campos dos Goytacazes) e o restante de Macaé, Búzios, Cabo Frio, da cidade do Rio de Janeiro e dos estados do Espírito Santo e São Paulo.

O Mega downwind WP KIite School 2018 terá como ponto de partida o Pontal de Atafona com destino a Cabo Frio, na Região dos Lagos. “O evento é inédito e serão 220 quilômetros de costa explorada. A previsão é de quatro dias de duração”, explica o atleta e organizador, Luccas Maciel.

Eventos desse porte, na opinião do coordenador geral de Esportes de São João da Barra, João Paulo Almeida, unem a prática esportiva, lazer e incentivo ao turismo.

“O kitesurf é uma modalidade que costuma atrair, além dos praticantes, muitas pessoas que gostam de contemplar a beleza do esporte. São João da Barra será o ponto de partida desse grande evento, em setembro, que unirá resistência e técnica , mais uma vez movimentando nosso litoral”, disse.

Comentários