Corinthians 2 x 0 Botafogo - Cariocas são melhores, mas perdem em contra ataques

O Corinthians voltou bem para o Campeonato Brasileiro após a intertemporada da Copa do Mundo. O time paulista recebeu o Botafogo, em Itaquera, pela 13ª rodada, e venceu por 2 a 0, com gols de Rodriguinho e Romero.

Com a vitória, o Corinthians chega aos 19 pontos, ocupando a sétima colocação e ultrapassando o próprio Botafogo, que tem dois pontos a menos e fica em décimo.
Outros cinco jogos ainda completam a rodada na quinta-feira, portanto as posições podem mudar. Cruzeiro, com 18 pontos, Vasco, com 15, e Fluminense, América-MG e Chapecoense, todos com 14, podem alterar as posições de Corinthians e Botafogo.

GOLAÇO DE RODRIGUINHO ABRE O PLACAR
O jogo mal começou e o Corinthians já saiu na frente. Logo no primeiro ataque do time da casa, aos dois minutos, Romero bateu para o gol, mas foi bloqueado por Igor Rabello e a bola sobrou para Rodriguinho que emendou de primeira e acertou o ângulo. Um golaço.
O restante da primeira etapa foi amarrado, com o Botafogo sendo obrigado a sair mais para buscar o empate e o Corinthians bem postado defensivamente. Sem sustos, o time da casa administrou a vitória até o intervalo.
VITÓRIA GARANTIDA
O Botafogo voltou mais ligado para a segunda etapa e chegou a balançar as redes aos 16 minutos em cruzamento de Rodrigo Pimpão que Ezequiel desviou de cabeça para o gol, mas a jogada já estava parada por posição de impedimento do atacante.

Mas justamente quando a equipe carioca estava melhor na partida, o Corinthians respondeu de forma letal. Rodriguinho tocou para Fagner que deu belo passe na medida para Romero. O paraguaio invadiu a área e bateu cruzado para ampliar a vantagem corintiana.

Os minutos finais foram de pressão botafoguense, mas Cássio fez uma sequência incrível de defesas. No lance mais espetacular, Kieza cabeceou e a bola já ia entrando, mas o goleiro se esticou todo para tirar em cima da linha. No rebote, Joel Carli bateu de primeira e Cássio, com o pé, evitou o gol.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado para disputarem clássicos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo encara o Flamengo, no Maracanã, enquanto o Corinthians vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 18 de julho de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Público: 19.830 pagantes
Renda: R$ 813.687,13
Cartões amarelos: Romero e Pedro Henrique (Corinthians); Gilson, Matheus Fernandes e Aguirre (Botafogo)
Gols: CORINTHIANS: Rodriguinho, aos 2 minutos do primeiro tempo, e Romero, aos 30 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Renê Júnior (Paulo Roberto), Romero, Rodriguinho e Mateus Vital (Marquinhos Gabriel); Roger (Jonathas)
Técnico: Osmar Loss

BOTAFOGO: Jefferson; Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Ezequiel (Aguirre), Léo Valencia (Luiz Fernando) e João Pedro (Rodrigo Pimpão); Kieza

Técnico: Marcos Paquetá

Comentários