De virada, Araruama derrota Mesquita e respira na Série B2 do Estadual

Foi com emoção, mas o Araruama finalmente reencontrou o caminho das vitórias na Série B2 do Estadual. Neste domingo (15), a equipe derrotou o Mesquita por 3 a 1 no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema, na Região dos Lagos. Destaque para Matheus, que marcou duas vezes. Guilherme, de pênalti, completou o placar, que foi aberto por Rafinha, do Tubarão da Baixada.

O primeiro e único gol do Mesquita saiu aos 14 minutos. Ratinho cruzou da esquerda, a zaga afastou mal e Rafinha aproveitou a sobra para dominar e finalizar com tranquilidade. O Araruama respondeu rápido: aos 20 minutos, pênalti de Lessa em Weverton convertido por Guilherme. Aos 32, o gol da virada: após ligação direta com o ataque, Matheus ganhou na velocidade e marcou.

Na segunda etapa, o mesmo Matheus, aos 15 minutos, ampliou ainda mais o placar para os donos da casa, novamente em jogada de velocidade. O Mesquita teve a chance de voltar para o jogo aos 19, quando teve um pênalti. Rafinha bateu, mas Diego defendeu e sacramentou o resultado.

As duas equipes não possuem mais chances matemáticas de avançar à semifinal do primeiro turno. A despedida será no próximo domingo (22): o Mesquita recebe o Maricá, enquanto o Araruama visita o Futuro Bem Próximo. 

Fonte: FutRio