Decisão da Taça Santos Dumont será neste domingo no Ângelo de Carvalho

Sem um lugar para chamar de casa desde a demolição do Godofredo Cruz, o Americano foi acolhido pelo Parque Leopoldina em 2018. Atuando no Ângelo de Carvalho, do Campos Atlético, o Alvinegro venceu os três jogos que disputou durante a Série B1. E, por ter vencido o sorteio, terá a oportunidade de decidir a Taça Santos Dumont neste domingo (8) atuando no local.

- É um campo pequeno, com um gramado não tão bom, então temos que manter a concentração. Essa tem sido a nossa diferença. Não tentamos jogar bonito, temos jogado de acordo com o campo e o resultado tem acontecido - disse o goleiro Luis Henrique, que destacou que nas três vitórias (Angra dos Reis, Barcelona e Friburguense) o time já vencia antes dos 10 minutos de jogo:

- A gente tem mantido o espírito de luta e entrega, entrando no jogo ligados desde o primeiro minuto. Desta forma o resultado tem aparecido. É bom quando o gol sai no começo, dá uma tranquilidade, mas nós temos alto nível de concentração os 90 minutos - afirmou Luis.

O zagueiro Admilton ainda destacou outro ponto: a proximidade com a torcida. Se em Cardoso Moreira ou em Macaé a distância não favorece um grande público, a expectativa é de estádio lotado na decisão deste domingo (8), apesar das críticas do presidente Carlos Abreu ao baixo comparecimento na semifinal.

- Claro que tem o problema do gramado que nos dificulta um pouco, iguala muito o jogo. Nosso time toca muito a bola e o gramado não deixa a gente fazer isso. Mas a nossa força de vontade e determinação está prevalecendo. Jogando em Campos é mais fácil para a nossa torcida estar junto com a gente e nos apoiar - declarou.

Americano e Tigres do Brasil jogam neste domingo (8), às 15h, no Ângelo de Carvalho, decidindo a Taça Santos Dumont. 

Fonte: FutRio.