Em confronto direto no Brasileiro, Vasco e Fluminense ficam no empate

Vasco x Fluminense
Na volta do Campeonato Brasileiro para Vasco e Fluminense, na noite desta quinta-feira, em São Januário, depois da parada por conta da Copa do Mundo da Rússia, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. O resultado foi ruim para ambos os times de olho na sequência da competição, já que o duelo era um confronto direto para voltar à primeira parte da tabela de classificação. No domingo, Vasco e Fluminense voltam a campo: enquanto o Cruz-Maltino irá receber o Grêmio, o Tricolor visitará o Sport.

VISITANTES MELHORES
Sem os laterais titulares, o Vasco cedeu muitos espaços ao Fluminense no início do clássico. Luiz Gustavo e Henrique não conseguiram substituir bem Rafael Galhardo e Ramon, respectivamente, fazendo com que os visitantes se sobressaíssem em São Januário.

PRIMEIRAS CHANCES
Por conta da facilidade para chegar ao ataque, não demorou muito para o Fluminense Nos dez minutos iniciais, três chances de Jadson, Pedro e Marcos Junior, com Breno e Martin Silva sendo fundamentais para que o placar se mantivesse sem gols contra a equipe do Vasco.
Vasco x Fluminense
EQUILÍBRIO
Os minutos finais do primeiro tempo e os iniciais da etapa final foram de equilíbro entre Vasco e Fluminense. A pressão inicial do Tricolor já havia diminuído e o Cruz-Maltino passou a controlar mais a bola, fechando os espaços e dando opções para melhorar na parte ofensiva.

SEGUIU A BATIDA!
Depois de melhorar ofensivamente, o Vasco conseguiu seguir a batida e abrir o placar. Aos 15 minutos do segundo tempo, Andrés Rios aproveitou rebatida de Júlio César e estufou as redes, fazendo a festa dos mais de 11 mil torcedores cruz-maltinos que foram acompanhar no estádio.
Vasco x Fluminense
EMPATE NO FIM!
O Fluminense, atrás do placar, não desistiu do jogo. Se arrumou e foi novamente ao ataque, tentando o empate a qualquer custo – até que conseguiu no fim, aos 44. Marcos Junior achou Pedro que passou sem problemas por Breno e mandou para o gol. Fim de papo, 1 a 1, resultado justo pela partida, mas ruim para os dois na sequência da competição. Com o apito final, os vascaínos chegaram a vaiar, com gritos de "burro" ao técnico Jorginho.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 FLUMINENSE
Data-hora: 19/7/2018 - 20h (de Brasília)
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Renda/público: R$ 242.405,00/11.381 pagantes
Cartões amarelos: Leandro Desábato, Wagner, Luiz Gustavo, Andrés Rios, Ricardo Graça (VAS) e Dodi, Jadson (FLU)

GOLS: Andrés Rios 15'/2ºT (1-0) e Pedro 44'/2ºT (1-1)

VASCO: Martin Silva, Luiz Gustavo, Breno, Ricardo Graça e Henrique; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto (Kelvin 24'/2ºT) e Wagner (Evander 33'/2ºT); Andrés Rios (Bruno Silva 43'/2ºT). Técnico: Jorginho. 

FLUMINENSE: Júlio César, Léo, Digão, Gum e Ayrton Lucas (Marlon 43'/2ºT); Jadson, Richard, Dodi (Matheus Alessandro 17'/2ºT) e Sornoza (Pablo Dyego 29'/2ºT); Marcos Junior e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira.

Comentários