Em segundo tempo movimentado, Serrano e Americano empatam em 1 a 1


O Serrano recebeu o Americano na tarde deste domingo (29), no Estádio Atílio Marotti, pela quarta rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. A partida terminou empatada em 1 a 1. Índio, para o Leão da Serra, e Cláudio Maradona, para o Cano, marcaram os gols do duelo.

Com o resultado, o Serrano chega a três pontos e mantém a nona e penúltima colocação do Grupo B da Taça Corcovado. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Santa Cruz, no sábado (4), na Rua Bariri. O Americano chega a sete pontos e alcança a terceira colocação do Grupo A. O próximo duelo da equipe é no sábado (4), no Estádio Ângelo de Carvalho, contra o Itaboraí. Ambas as partidas ocorrem às 15h.

Primeiro tempo de poucas chances criadas e expulsão após confusão
A partida começou de forma equilibrada, com forte pegada e, ao longo do primeiro tempo, a partida foi picotada pelo número excessivo de faltas. As equipes investiram em jogadas aéreas demasiadamente, mas sem sucesso. No fim do primeiro tempo, em confusão dentro da área, o árbitro assinalou uma possível agressão do zagueiro Zé Carlos, do Serrano, em Abuda, do Americano, dentro da área do Alvinegro. Com a confusão generalizada entre os jogadores após o ocorrido, o árbitro expulsou Zé Carlos.

Americano pressiona, mas Serrano é valente no fim
Com um a menos e mais 45 minutos para disputar, o Serrano iniciou o segundo tempo sendo pressionado pelo Americano. Logo aos dois minutos, Maikon Aquino recebeu cruzamento de Cláudio Maradona na primeira trave, livre de marcação, mas cabeceou para fora. Aos 12 minutos, novamente, Cláudio Maradona levou perigo ao Serrano. O atacante ganhou Kauer na velocidade, ficou cara a cara com Neguete e finalizou, mas o goleiro executou bela defesa. Aos 16 minutos, Cláudio Maradona cobrou falta cruzada direto para o gol, obrigado o arqueiro adversário a fazer grande defesa.

Cláudio Maradona mostrou estar em uma tarde inspirada e era a principal arma de ataque do Americano. Aos 25 minutos, novamente em cobrança de falta, Cláudio Maradona arriscou, a barreira abriu e a bola passou por ela, para estufar as redes rente a trave direita, abrindo o placar. Mesmo com um jogador a mais, o Americano não soube aproveitar as chances criadas e administrar a vantagem numérica no marcador. Em contra-partida, o Serrano mostrou garra e determinação. Aos 34 minutos, Júlio executou um belo lançamento para Foguete, o lateral-direito ajeitou de peito para Índio, que, de primeira, bateu forte e cruzado, sem chances para Luís Henrique, empatando a partida.

Serrano 1x1 Americano - Taça Corcovado, 4ª rodada - 29/7/2018 às 15h

Estádio Atílio Marotti (Petrópolis - RJ)
Árbitro: Washington Fernandes Moreira de Oliveira
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Rodrigo de Souza Rodrigues

Serrano: Neguete; Foguete, Zé Carlos, Marlon, Magdiel; Kauer, Ruan, Júlio, Arthur (Dener, 27'/2ºT); Juninho (Romário, 41'/2ºT) e Marcelo Macedo (Índio, intervalo). Técnico: Alex Arruda.

Americano: Luís Henrique; Sanderson, Gabriel, Ramon, Rafinha; Abuda, Paulo Vitor, Gustavo; Bruno Vianna (Vandinho, intervalo), Maikon Aquino e Cláudio Maradona (Ricardo, 38'/2ºT). Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: Júlio e Magdiel (SER); Cláudio Maradona, Maikon Aquino e Vandinho (ANO)
Cartão vermelho: Zé Carlos, 45'/1ºT (SER)

Gols: Cláudio Maradona, 24'/2ºT (0-1); Índio, 31'/2ºT (1-1)

Público: 205 pagantes (159 presentes)
Renda: R$ 2.530,00

Fonte: FutRio

Comentários