Equipe Samara Jardim festeja vagas no Brasileiro de Karatê

Nos últimos seis meses de 2018 a equipe de Karatê Samara Jardim vem mostrando garra, técnica e muito talento, ao buscar vagas na seletiva do Campeonato Brasileiro CBK, etapa Rio de Janeiro. Assim, a Academia Samara Jardim mais uma vez ganha evidência nos cenários Estadual e nacional, sob responsabilidade de Samara Jardim, formando grandes campeões de karatê e expressivos talentos do esporte macaense, destacando-se pelo enorme potencial de brilharem nos pódios, ao conquistarem as maiores vitórias e medalhas.

Samara faz questão de ressaltar que foram três campeonatos classificatórios no Estado do Rio de Janeiro, organizado pela Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), tendo a equipe macaense de destacado nas seletivas em que cinco atletas conquistaram vagas para defender o estado e representá-lo no Campeonato Brasileiro de Karatê CBK.
A mestre em karatê lembra que o Campeonato Brasileiro de Karatê CBK, etapa Rio de Janeiro, aconteceu nos dias 5, 6, 7 e 8 de julho, quando os macaenses conseguiram ficar com cinco entre os nove classificados.

“Nossos resultados não poderiam ter sido mais satisfatórios, num Campeonato onde participaram atletas de todo nosso país num único objetivo, a final do Brasileiro CBK, que ocorrerá em MG. As categorias estavam cada uma com aproximadamente 10/12 atletas cada”, festeja Samara.

“Agora com o Karatê que se tonou Olímpico não poderíamos ficar de fora. Com isso, os treinos precisam ser intensificados, numa luta diária para conseguirmos acompanhar o calendário oficial da Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e da Confederação Brasileira de Karatê (CBK)”, declarou ela.
Grandes campeões
O resultado do Campeonato Brasileiro de Karatê CBK, etapa Rio de Janeiro, consagrou os seguintes atletas da Samara Jardim: Akilys Cardoso, campeão kata 1º lugar ouro; João Pedro Mesquita, Vice-Campeão kata 2º lugar prata; Tais Menezes, 1º lugar ouro kumite e 3º lugar bronze kata; Zenobia, campeã 1º lugar kata e 1ª kumite; e Diego Moraes, campeão Kumite.

Agradecimentos e apoios
Samara Jardim deixa registrado os seus agradecimentos a todos os apoiadores que contribuíram com os brindes para rifa e aos que ajudaram com a compra da mesma.

“Nosso muito obrigado aos que confiaram nos nossos atletas, permitindo assim chegarmos ao Campeonato mais importante do ano”, frisou ela, acrescentando que em breve a equipe macaense estará seguindo rumo a Minas Gerais com um único propósito: trazer o título Brasileiro para Macaé.

E concluiu: “Fico muito satisfeita como técnica vendo o trabalho de anos sendo reconhecido, com o Karatê Olímpico e o nível só aumenta, e ver meus alunos crescendo nacional e internacionalmente, como no caso do Diego. É muito gratificante. Mas a responsabilidade só aumenta pois tenho que orientar não só meus alunos, mas também toda seleção estadual”.