Faltam 8 dias: Fabio Lemos Bensi venceu quatro Provas São Salvador, na década de 90

Resultado de imagem para fabio lemos bensi
Faltando 8 dias para a realização da 74ª Prova Ciclistíca do Santíssimo Salvador, o GF ESPORTE prossegue com o Especial sobre a Prova, segunda competição do gênero mais importante do país. Neste domingo (29/07) o destaque vai para os campeões da década de noventa.

Na década de 90, capixabas e o campista Fabio Lemos Bensi dominaram, o paulista André Luiz Grizante venceu as últimas duas provas, indicando o que estaria por vir no início do novo milênio.

O campista Fabio Lemos Bensi foi tetra campeão da Prova Ciclística de São Salvador, em 94, 95, 96 e 97. Fabio voltaria a vencer em 2003, realizando o pentacampeonato da tradicional Prova.

Em 2016...
Ciclista, Fabio Lemos Bensi, morre após passar mal em treino

LISTA DE TODOS OS CAMPEÕES DA DÉCADA DE 90
*1991 William Morris Brown - capixaba (Desportiva Ferroviária)
*1992 Luiz Marício - capixaba (Avulso)
*1993 Macos Antonio Calil - campista (Associação Cicle Calil)
*1994 Fabio Lemos Bensi - campista (Associação Cicle Calil)
*1995 Fabio Lemos Bensi - campista (Associação Cicle Calil)
*1996 Fabio Lemos Bensi - campista (Associação Cicle Calil)
*1997 Fabio Lemos Bensi - campista (Associação Cicle Calil)
*1998 Reginaldo Simon - capixaba (Avulso)
*1999 André Luiz Grizante - paulista (São Caetano - Pirelli - G.Bike - SP)
*2000 André Luiz Grizante - paulista (São Caetano - Pirelli - G.Bike - SP)

Nesta segunda-feira (30/07) iremos destacar os campeões de um novo milênio.

A tradicional Prova Ciclística de São Salvador chega a sua 74ª edição e as inscrições já começaram e irão até o dia 2 de agosto. O circuito da 74ª Prova Ciclística São Salvador terá uma metragem de 3.650 m. A Largada será na Praça do Liceu em frente à Câmara Municipal de Campos. Com percurso pela Alberto Torres, Av. 28 de Março, Rua Tenente Coronel Cardoso e Av. Dr Hélio Póvoa.

O evento é organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campos. As inscrições começaram a ser feitas desde sexta-feira (13), pelo site www.fecierj.org.br.


Os ciclistas que desejarem participar da prova terão até o dia 2 de agosto para se inscrever. A expectativa do presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha, é que este ano o número de participantes chegue a 400 atletas, superando o número de inscritos do ano passado, quando foi registrada a presença de 370 competidores.