Faltam 11 dias: Na década de 60, domínio de paulistas, vitória tripla e Goyta-Cano na Prova Ciclistíca de São Salvador


Faltando 11 dias para a realização da 74ª Prova Ciclistíca do Santíssimo Salvador, o GF ESPORTE prossegue com o Especial sobre a Prova, competição do gênero mais importante do país. Nesta quinta-feira (26/07) o destaque vai para os campeões da década de sessenta. 

A década de sessenta começou com uma vitória do Americano e encerrou com uma conquista do Goytacaz. Alcione dos Santos chegou a quinta conquista da Prova, em 1961, após conquistar quatro títulos na década de 50. No final da década de 60, o Goytacaz começou a se destacar com Ivan Barcelos, que também iria brilhar na década de 70.

Americano e Goytacaz foram responsáveis não só por abrir e fechar a década, mas também por terem sido as únicas vitórias campistas, já que o domínio foi paulista, com um total de sete vitórias, com direito, ainda, a uma tripla conquista paulista em conjunto, no ano de 1967. Neste ano, três paulistas venceram a Prova juntos. A outra conquista foi da cidade de Volta Redonda, em 1966.

LISTA DE TODOS OS CAMPEÕES DA DÉCADA DE 60
*1961 Alcione dos Santos - campista (Americano F.C.)
*1962 Guilherme Franco - paulista (Caloi)
*1963 Pedro Geraldo - paulista (Monark)
*1964 Claudio Rosa - paulista (Caloi)
*1965 Antonio Garci - paulista (Caloi)
*1966 Guilherme Andrade - fluminense (Volta Redonda)
*1967 EMPATE
    - Roberto Prep - paulista (Caloi)
    - Guilherme Vargas - paulista (Monark)
    - Domêncio Colate - paulista (Monark)
*1968 Nelson France - paulista (Caloi)
*1969 Saul Alcântara - paulista (Caloi)
*1970 Ivan Barcelos - campista (Goytacaz F.C.)

Nesta sexta-feira (27/07) iremos destacar os campeões da década de setenta. 

VEJA TAMBÉM
Na década de 50, o Americano F.C. dominou a Prova de São Salvador
Na década de 40, Prova de São Salvador teve um bicampeão, Luiz Lomelino
Prova Ciclística de São Salvador começou por sugestão do pai de Patesko
A tradicional Prova Ciclística de São Salvador chega a sua 74ª edição e as inscrições já começaram e irão até o dia 2 de agosto. O circuito da 74ª Prova Ciclística São Salvador terá uma metragem de 3.650 m. A Largada será na Praça do Liceu em frente à Câmara Municipal de Campos. Com percurso pela Alberto Torres, Av. 28 de Março, Rua Tenente Coronel Cardoso e Av. Dr Hélio Póvoa.

O evento é organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campos. As inscrições começam a ser feitas a partir desta sexta-feira (13), pelo site www.fecierj.org.br.


Os ciclistas que desejarem participar da prova terão até o dia 2 de agosto para se inscrever. A expectativa do presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha, é que este ano o número de participantes chegue a 400 atletas, superando o número de inscritos do ano passado, quando foi registrada a presença de 370 competidores.

Comentários