Faltam 6 dias: Roberto Silva vence a 69ª edição da Prova Ciclística São Salvador 2013

Faltando 6 dias para a realização da 74ª Prova Ciclística do Santíssimo Salvador, o GF ESPORTE prossegue com o Especial sobre a Prova, competição do gênero mais importante do país. Nesta terça-feira (31/07) o destaque vai para a 69ª edição, disputada em 2013.

Um Ciclista de São José dos Campos venceu 69ª Prova de São Salvador, que também teve vários vencedores em outras categorias.

RELEMBRANDO A 69ª PROVA EM 2013
Roberto Pinheiro da Silva, de São José dos Campos (SP), foi o grande vencedor da principal categoria (elite) da 69ª Prova Ciclística de São Salvador, realizada nesta terça-feira (6), dia do padroeiro da cidade, pela Fundação Municipal de Esportes (FME), com supervisão da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj). 

- É o sonho de todo atleta vencer uma prova clássica como esta, uma das mais tradicionais do Brasil, com todo este público presente. A prova teve um ritmo muito forte. O trabalho da equipe, de certa forma, facilitou que eu viesse para o sprint final. Estou muito feliz e satisfeito - disse Roberto, que este ano já faturou o 1º lugar na também tradicional Prova de 9 de Julho, realizada em Interlagos.
Com percurso nas Avenidas Alberto Torres, 28 de Março, José Alves de Azevedo (Beira-Valão) e Rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa), a mais tradicional e mais antiga prova de ciclismo do Brasil, teve este ano, a participação de centenas de atletas dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás e Bahia.

O presidente da FME, André Ferreira, (Pampa), considerou o evento um sucesso total. “Foi um sucesso de público e atletas. Esperamos para a 70ª, no ano que vem incrementar mais ainda, com novidades em relação à receptividade e à organização. Vamos estender o convite a mais pessoas. Quero parabenizar o Cláudio, presidente da Federação pela contribuição; à Secretaria Municipal de Saúde, que cedeu as ambulâncias; e à Guarda Civil Municipal e ao 8º Batalhão de Polícia Militar, pelo suporte”, afirmou Pampa.
 
O presidente da Fecierj, Cláudio Santos, analisou que a corrida foi perfeita. “Fantástica. Foi uma festa para os atletas, que saíram todos satisfeitos. Todo mundo feliz. Com certeza, no ano que vem estaremos de volta”, garantiu Cláudio.

O auxiliar de serviços gerais, Amaro Luiz Gomes Rangel, 56 anos, que veio de São Francisco do Itabapoana para prestigiar o evento, ficou feliz com a 3ª colocação na categoria elite, do conterrâneo Fabieli dos Santos Mota. “Foi uma corrida excelente. Acompanho a Prova Ciclística de São Salvador há 30 anos”, disse.

O apresentador de TV, Edimello Dias, de 58 anos, conta que o pai dele o levava para ver a Prova Ciclística de São Salvador desde os 8 anos de idade. “É muito bom saber que a tradição da corrida do padroeiro deixada por Patesko ainda persiste”, declarou.

Fábio Lemos Bensi, que pela 10ª vez ganhou uma prova Ciclística de São Salvador, disse ser um prazer conseguir mais esta vitória, agora na categoria regional, a mais disputada deste ano, com 62 competidores. 

 - São anos e anos de competição. É um fruto que venho colhendo muito bem - afirmou Fábio, que foi tetracampeão seguido da elite, em 1994-95-96-97, também campeão da elite em 2003, campeão do Master A e Open em 2006 e do Open em 2007. Em 2013, ele ainda foi 5º colocado no Master B.

RESULTADOS

Elite
1.       Roberto Pinheiro da Silva
2.       Kleber Ramos da Silva
3.       Fabieli dos Santos Mota
4.       Nilceu Aparecido Santos
5.       Michel Fernandes

Regional
1.       Fábio Lemos Bensi
2.       Gustavo da Silva Araújo
3.       João Carlos Barreto França
4.       Leonardo Gonçalves Viana
5.       Enoque Júnior

Feminino
1.       Luciene Ferreira da Silva
2.       Valquíria Alessandra Berto
3.       Eriky Bassi Kury
4.       Emily Lotério Barcelos Maciel
5.       Maria José Azevedo Barros

Master A
1.       Fernando Gomes Barboza
2.       Anderson Pereira de Vasconcellos
3.       Erik Rogério Dias de Oliveira
4.       Alexandre Cardoso
5.       Wolney José de Morais

Master B
1.       André Luís Novaes Cândido
2.       Leandro Magro Falcão
3.       Paulo Fernando de Menezes Aguiar
4.       Dinartt da Silva Fagundes
5.       Fábio lemos Bensi

Master C
1.       José Luiz Brexiari
2.       Paulo Roberto Corrêa
3.       Alexandre dos Santos
4.       Ricardo Buscema
5.       Cleber Guedes

Estreante
1.       Herikson Pereira Barbosa
2.       Paulo Roberto Manhães Barreto
3.       Rodolfo Freitas do nascimento
4.       Marcelo Duncan Cardoso
5.       Renato Nunes de Souza Filho

Moutain Bike
1.       Damião Carlos Azevedo Mota
2.       Leandro Magno Falcão
3.       Izael Nunes da Silva
4.       Antônio Carlos Leandro da Silva
5.       Leonardo Rodrigues da Silva

Júnior
1.       Rafael da Silva Amaral
2.       Vitor Demian de Fonseca
3.       Gustavo da Silva Araújo
4.       Arlon Alves Vasconcellos
5.       Matheus de Azevedo Linhares

Juvenil
1.       Marllon Dias Mota
2.       João Victor da Silva
3.       Humberto Nascimento Antônio
4.       Felipe Melo de Rezende
5.       Manoel Luiz Melo

Nesta quarta-feira (1º/08) iremos destacar a Prova Ciclísticas de São Salvador de 2014.

A tradicional Prova Ciclística de São Salvador chega a sua 74ª edição e as inscrições já começaram e irão até o dia 2 de agosto. O circuito da 74ª Prova Ciclística São Salvador terá uma metragem de 3.650 m. A Largada será na Praça do Liceu em frente à Câmara Municipal de Campos. Com percurso pela Alberto Torres, Av. 28 de Março, Rua Tenente Coronel Cardoso e Av. Dr Hélio Póvoa.

O evento é organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campos. As inscrições começaram a ser feitas desde sexta-feira (13), pelo site www.fecierj.org.br.

Os ciclistas que desejarem participar da prova terão até o dia 2 de agosto para se inscrever. A expectativa do presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha, é que este ano o número de participantes chegue a 400 atletas, superando o número de inscritos do ano passado, quando foi registrada a presença de 370 competidores.