Faltam 9 dias: Campistas voltaram a dominar a Prova Ciclística na década de 80


Faltando 9 dias para a realização da 74ª Prova Ciclistíca do Santíssimo Salvador, o GF ESPORTE prossegue com o Especial sobre a Prova, segunda competição do gênero mais importante do país. Neste sábado (28/07) o destaque vai para os campeões da década de oitenta.

Na década de 80 os campistas voltaram a conquistar as Provas de São Salvador, com sete vitórias: Alcimar de Azevedo, Samuel Barroques, Marco Antonio Silva (Pezão), Júlio César Santos e o tri consecutivo de Joel Vieira (Jojó).

Nesta década também destaque para duas conquistas cariocas e uma vitória paranaense.


LISTA DE TODOS OS CAMPEÕES DA DÉCADA DE 80
*1981 Alcimar de Azevedo - campista (Cicle Radar)
*1982 Samuel Barroques - campista (Cicle São Jorge)
*1983 Ailton de Souza - paranaense (Pirelli)
*1984 Marco Antonio Silva (Pezão) - campista (Cicle São Jorge)
*1985 Robson Pacheco - carioca (Capemi)
*1986 Eliene Loes Maior - carioca (Pão de Açúcar)
*1987 Júlio César Santos - campista (Avuslo)
*1988 Joel Vieira (Jojó) - campista (A.A Demaco)  
*1989 Joel Vieira (Jojó) - campista (A.A Demaco)  
*1990 Joel Vieira (Jojó) - campista (A.A Demaco) 

Neste domingo (29/07) iremos destacar os campeões da década de noventa.


A tradicional Prova Ciclística de São Salvador chega a sua 74ª edição e as inscrições já começaram e irão até o dia 2 de agosto. O circuito da 74ª Prova Ciclística São Salvador terá uma metragem de 3.650 m. A Largada será na Praça do Liceu em frente à Câmara Municipal de Campos. Com percurso pela Alberto Torres, Av. 28 de Março, Rua Tenente Coronel Cardoso e Av. Dr Hélio Póvoa.

O evento é organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campos. As inscrições começam a ser feitas a partir desta sexta-feira (13), pelo site www.fecierj.org.br.

Os ciclistas que desejarem participar da prova terão até o dia 2 de agosto para se inscrever. A expectativa do presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha, é que este ano o número de participantes chegue a 400 atletas, superando o número de inscritos do ano passado, quando foi registrada a presença de 370 competidores.

Comentários