Final dos Jogos da Maturidade será neste sábado na FME

Neste sábado (21), de 9h ao meio-dia, na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), será realizada a final dos Jogos da Maturidade. Acontecerão disputas entre os idosos classificados das 20 instituições participantes. Entre as modalidades desenvolvidas, estão: hidroginástica, maratona de dança, chute a gol e boliche. O projeto reuniu aproximadamente 480 participantes e mostrou a força da Rede de Proteção Social ao idoso desenvolvida pela Prefeitura de Campos. 

As Casas e Grupos de Convivência, assim como o Centro Dia e os Centros Escola do Esporte (CEDEs), tiveram competições acirradas em 35 jogos durante o mês de junho. Antes da final, o projeto já mostrou seus resultados, como o fortalecimento de vínculos dos idosos com seus familiares, que fizeram até torcida organizada durante as competições. A superintendente do Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim, ressalta que os Jogos da Maturidade também favoreceram o empoderamento dos idosos que se mostraram mais ativos e confiantes.
— Campos é o único município do estado a realizar estes jogos e temos a participação de várias partes da cidade, incluindo a Baixada Campista. O número de participantes nos causa orgulho, porque a adesão sinaliza a importância de Rede de Proteção Social e da atividade física e cognitiva na vida dos idosos — afirmou Heloísa Landim.
Aberto em seis de junho, no ginásio de esportes dos Institutos Superiores de Ensino do Censa (IseCensa), os Jogos são realizados pela Superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo, em parceria com a FME, Isecensa e patrocinadores. 

Comentários