Flamengo x Botafogo - Liderança do Mengão ameaçada?


Depois da derrota para o São Paulo em pleno Maracanã, o Flamengo entra em campo para se recuperar e não perder a confiança no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 19 horas, o time encara o Botafogo no mesmo Maracanã pela 14ª rodada. Uma vitória garante ao time tranquilidade, enquanto que um resultado adverso pode iniciar reclamações e até mesmo a perda da liderança.

Com a última derrota, o Flamengo continua liderando com 27 pontos. Mas a vantagem que era de quatro pontos, agora é de apenas um para o atual vice-líder São Paulo. Antes da pausa para a Copa do Mundo, o Rubro Negro já havia empatado com o Palmeiras.

O Botafogo também vem de derrota, tornando o clássico ainda mais importante. Na última quarta-feira, perdeu para o Corinthians por 2 a 0 fora de casa. Com isso, ocupa a décima posição com 17 pontos.

FLAMENGO SEM EVERTON RIBEIRO
Com pouquíssimo tempo para se preparar, o Flamengo buscará apenas corrigir erros no setor defensivo, principalmente no lado esquerdo, onde Rojas, do São Paulo, teve muita liberdade. A equipe não poderá contar com o meia Everton Ribeiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fernando Uribe e Willian Arão são as opções mais prováveis para substituí-lo. Por outro lado, o volante Cuéllar volta após cumprir suspensão no lugar do criticado Rômulo.

Diego Alves fez questão de afirmar que a derrota para o São Paulo não abalou o time e disse que todos os jogos serão importantes e difíceis. "Os dois times vão brigar pela vitória. Sabemos a importância de pontuar, mas tem que continuar o trabalho. Logo depois temos jogos importantes. Não tem o que escolher. Independentemente da posição, vão ser confrontos muito difíceis", disse o goleiro do Flamengo.

PIMPÃO TITULAR?
Apesar da derrota para o Corinthians, o Botafogo saiu satisfeito com a atuação. O time só não marcou gols por causa de noite iluminada do goleiro Cássio. Rodrigo Pimpão entrou muito bem no jogo e pode começar como titular. Fora isso, o time deve iniciar com a mesma formação que começou no último jogo.

"Tem que ser da mesma forma como se fosse qualquer outro adversário. Buscamos o título, chegar lá em cima, vamos com força total. E ter atenção, campeonato difícil, times qualificados, foco total", disse Matheus Fernandes em entrevista coletiva.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOTAFOGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de julho de 2018 (Sábado)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Rômulo, Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego e Marlos Moreno; Paolo Guerrero (Henrique Dourado)
Técnico: Maurício Barbieri

BOTAFOGO: Jéfferson, Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Luiz Fernando, Leonardo Valencia e Ezequiel; Kieza
Técnico: Marcos Paquetá

Comentários