Fúria Campista disputa o Rio Open de Futsal em Quissamã

O time Fúria Campista vai participar do Rio Open de Futsal Feminino neste domingo (29), no Ginásio Poliesportivo de Quissamã. A equipe de Campos, que tem o apoio da Fundação Municipal de Campos (FME), vai estrear na etapa contra o Real Perfil, às 10h30. Na sequência, as campistas terão pela frente  New Macaé e Real Macaé. Participam dos jogos equipes de Quissamã, Macaé, São João da Barra, Cabo Frio, Nova Friburgo e Aperibé.

A competição, organizada por João Emiliano, terá mais duas etapas em 2018. A próxima será no mês de setembro, em Petrópolis e a última em outubro, em Nova Iguaçu, quando será definida a equipe campeã. De acordo com o técnico da Fúria Campista, Rômulo Maia, será muito importante para a sua equipe participar do Rio Open, que será mais uma forma da equipe treinar para a estreia no Campeonato Brasileiro, que vai acontecer no Rio de Janeiro, no feriado de 7 setembro.
— As meninas conquistaram bons resultados nas últimas competições, mas poder participar do Open é uma forma de conhecer outras equipes, dando experiência para a competição — destacou Maia.

A Fundação Municipal de Esportes vem apoiando a equipe feminina de futsal, disponibilizando uniforme para as atletas, um local para treinos e apoio logístico, como transporte. A parceria prevê ainda a criação de uma escolinha de futebol para as atletas com aulas duas vezes por semana. A Fúria já conquistou este ano o título de campeã da 1ª Copa Regional de Futsal Feminino.