Glicério fatura o título da Série B do Campeonato Macaense de Futebol Amador

No último final de semana tivemos o encerramento da Série B do Campeonato Macaense de Futebol Amador. Em Trapiche, na região serrana, o Glicério faturou o título da competição em um jogo extremamente disputado. Também no final de semana, foram definidos os classificados para a final da Série A. Ambos os torneios são promovidos e realizados pela Liga Macaense de Desportos.

Glicério e Paraíso protagonizaram um jogo extremamente disputado e estudado do início ao fim. Tanto que a partida só foi decidida nos segundos finais. O gol do título do Glicério saiu aos 49 minutos do segundo tempo, praticamente no último lance da partida. Além do vice-campeonato, o Paraíso também teve o excelente trabalho coroado com o acesso para a Série A.

Já pela divisão principal da competição, tivemos a definição dos finalistas da Série A do Campeonato Macaense. O Bengala carimbou o seu passaporte para a decisão com uma vitória por 1 a 0 sobre o Cajueiros. Na outra semifinal, o Independente bateu o Fúria, por 2 a 1.

A decisão trará histórias distantes. O Independente busca o tricampeonato seguido, já que venceu as edições de 2016 e 2017. Do outro lado, o Bengala chegou a final pela 1ª vez. O time vem surpreendendo bastante e pode acabar com a hegemonia do adversário. A promessa é de um jogo aberto e disputado do início ao fim, sem favoritismo para nenhum dos lados.

A final da Série A será neste sábado (28), às 14 horas, no Expedicionário. A entrada é franca, mas a Liga pede que quem puder, doe um 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições carentes.