Goytacaz anuncia retorno do zagueiro Talis, que estava no Novo Hamburgo (RS)

O zagueiro Talis, de 28 anos, está de volta ao Goytacaz. Jogador que foi titular em sua primeira passagem pelo clube, há cinco anos, ele regressa ao Alvianil para a disputa da Copa Rio, que começa para o clube em agosto. A informação foi confirmada pelo próprio clube campista, durante a tarde desta terça-feira (24). Talis estava no Novo Hamburgo (RS), por onde disputou o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Talis jogou no Goytacaz em 2013, durante a disputa da Segunda Divisão do Carioca. Na ocasião, ele foi um dos destaques da campanha da equipe, mas acabou sendo pivô de uma confusão que paralisou o campeonato e custou o acesso ao Goyta. O defensor foi escalado de forma irregular em duas partidas do primeiro turno, mas a denúncia só foi feita após o fim da fase de grupos do segundo. O caso se arrastou por dois meses e chegou até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), causando a eliminação do Alvianil da competição.

No Rio, Talis tem uma história extensa. Mineiro de Além Paraíba, jogou por Artsul, Olaria, Cabofriense e Duque de Caxias. Foi no Tricolor, aliás, em que disputou sete partidas na Segundona de 2017, anotando um gol. Na sequência, transferiu-se para o futebol gaúcho, onde também atuou sete vezes na atual temporada, mas passando em branco no ataque.

Goyta fará jogo-treino no sábado (28)
O Goytacaz, que já treina há algumas semanas em Campos, está vivendo mais uma semana de preparação para seu início na Copa Rio, que só acontece dentro de 15 dias. Nesta terça (24), a equipe realizou um treinamento na Praia de Grussaí, pela manhã. Na quinta e na sexta, o time treina no Estádio Aryzão e fechará a semana com um jogo-treino, também na Rua do Gás. O adversário será o Atlético Itapemirim (ES).

A estreia do Goyta na Copa Rio é no próximo dia 8, contra o vencedor de Pérolas Negras x Itaboraí.