Homem gol! Maikon Aquino marca de novo e se isola na artilharia da Segundona

image
O atacante Maikon Aquino segue em boa fase. O jogador marcou outra vez e foi o autor do gol do título do Cano sobre o Tigres do Brasil na tarde deste domingo (8). A equipe bateu o adversário por 2 a 1, levou o título da Taça Santos Dumont e está classificada à semifinal geral - o que deixa o clube a dois jogos do acesso à elite do Rio de Janeiro. O gol de Aquino foi o nono na competição, deixando ele isolado na disputa da artilharia.

Com o gol, Aquino deixou para trás Rhainer, do Serra Macaense, Rincon, do Santa Cruz e Lohan, do Friburguense. Todos têm oito gols. Ainda correndo por fora na disputa está Léo Guerreiro, do Sampaio Corrêa, que anotou mais seis tentos. O mérito individual foi dividido por Maikon Aquino com o restante do elenco do Americano.

- A artilharia, cara... Eu não seria artilheiro se não fosse por grupo esse grupo maravilhoso. Fui coroado. Estou muito feliz. Agradecer a Deus por isso. Não tenho muito para falar, só agradecer a Deus por isso - afirmou o jogador, ainda comentando sobre o gol feito em jogada de Cládio Maradona.

- To feliz. O Maradona estava cruzando e a bola estava chegando no primeiro pau e não no segundo. Naquela bola, eu acreditei que a bola chegaria e seria rasteira. Fui feliz e completei para o gol - alegou.

Aquino tenta se manter na ponta da artilharia já no próximo fim de semana, quando ele e os demais adversários pelo posto de goleador entram em campo. O camisa 7 e o Cano enfrentam o Carapebus, às 15h, do sábado (14), no Ângelo de Carvalho. 

Fonte: FutRio

Comentários